Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Com gol brasileiro, Monaco vence Lille no fim e mantém boa sequência

18

Na abertura da 29ª rodada do Campeonato Francês, o vice-líder Lille recebeu o Monaco, ambos buscando manter a boa sequência. E apesar de um duelo equilibrado e de uma atuação de gala do goleiro da casa, o Monaco conseguiu um gol nos acréscimos do segundo tempo, marcado pelo brasileiro Carlos Vinícius, para garantir o triunfo pelo placar mínimo.

Com o resultado, o Lille mantém a segunda colocação com 57 pontos (17 pontos atrás do líder PSG), mas perde a primeira em seis jogos. O Monaco, por sua vez, agora não sabe o que é perder há sete jogos, e sobe para a 16ª posição, com 30 pontos.

O Monaco só volta a atuar pelo campeonato nacional no dia 31 março, domingo, às 10h (de Brasília), quando recebe o Caen no Louis II. No mesmo dia, ao meio dia, o Lille visita o Nantes.

O primeiro tempo foi equilibrado, apesar de o Lille ficar mais com a bola no pé. As equipes até tiveram algumas chances, com destaque para as grandes defesas do goleiro da equipe da casa. Assim, o placar seguiu inalterado para o intervalo.

O roteiro do jogo seguiu o mesmo na segunda etapa. Mais posse para o Lille e número de chances parecido para ambas as equipes. O Monaco foi um pouco mais agressivo e chegou a ter um gol anulado. A postura ofensiva, porém, surtir efeito e os monegascos foram premiados com um gol aos 47 do segundo tempo, anotado pelo brasileiro Carlos Vinícius, depois de a bola sobrar na área e ele não perdoar. Dessa vez, o goleiro nada pôde fazer.

Nice e Toulouse ficam no empate

Abrindo a 29ª rodada, o Nice recebeu o Toulouse e acabou empatando pelo placar de 1 a 1. O time da casa abriu o placar com Cyprien ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate aos 43 minutos do segundo, com gol de Mubele.

Com o resultado, o Nice chega a dois jogos em vencer e fica na oitava posição com 41 pontos. O Toulouse, por sua vez, não perde há dois jogos, mas segue apenas na 14ª colocação, com 32 pontos.

 

O Nice só volta a campo pelo Francês no domingo, dia 31, quando visita o Dijon. No mesmo dia, o Toulouse também entra em campo, mas terá uma pedreira, já que recebe o líder absoluto, PSG.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1