Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Com dois golaços, Lyon conquista segunda vitória no Francês

3

Os torcedores no Parc Olympique Lyonnais presenciaram um bom jogo do Lyon nesta sexta-feira, na abertura da terceira rodada do Campeonato Francês. A equipe da casa, que vinha de derrota para o Reims na última rodada, venceu o Strasbourg por 2 a 0 com dois belos gols, um em cada tempo.

O Lyon dominou o primeiro tempo, mas demorou para abrir o placar. O goleiro Sels estava em dia inspirado e segurou o ataque adversário até os 42 minutos, quando o atacante Martin Terrier, que defendeu o Strasbourg na última temporada, fez valer a “lei do ex” e colocou o Lyon em vantagem pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipe da casa manteve o volume de jogo da primeira etapa e ampliou a vantagem com golaço de Bertrand Traoré, com direito a drible no goleiro. Com dois gols de vantagem, o Lyon se manteve no ataque, impedindo que o Strasbourg atacasse, e terminou a partida com a vitória.

Com a vitória, o Lyon chega a seis pontosNa próxima rodada, o tenta sua terceira vitória no Campeonato Francês diante do Nice na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Strasbourg, no sábado, enfrenta o Nantes.

Lyon sai na frente com gol no fim do primeiro tempo

Jogando em casa e tentando se recuperar da derrota na segunda rodada, o Lyon começou a partida no ataque. Logo aos sete minutos, Traoré colocou o goleiro Sels para trabalhar. Dois minutos depois, foi a vez de Mendy testar o arqueiro em chute de fora da área. Aos 16, em cobrança de falta, Depay obrigou Sels a fazer boa defesa.

No entanto, apesar do volume de jogo do Lyon, as chances criadas não tiraram o zero do placar. Com boa atuação do goleiro Sels, o Strasbourg conseguia evitar que o time da casa abrisse o placar. Inclusive, a equipe visitante teve sua primeira chance de perigo aos 28 minutos, quando Carole obrigou Anthony Lopes a fazer boa defesa.

Demorou, mas a insistência do Lyon deu resultado pouco antes do intervalo. Aos 42 minutos, Terrier foi lançado na área e finalizou com precisão para abrir o placar diante de seu ex-time. O golaço de Terrier foi o único tento da primeira etapa.

Imagem: Reprodução / Philippe Desmazes/AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.