Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Com Curry decisivo, Warriors vencem Blazers e abrem 2 a 0 na série

O Golden State Warrios abriu 2 a 0 nas finais da Conferência Oeste da NBA na noite desta quinta-feira, em mais um jogo na Oracle Arena, em Oakland.

19

Enfrentando o Portland Trail Blazers, os atuais campeões da NBA tiveram novamente Stephen Curry como principal arma ofensiva e, apesar de os visitantes terem oferecido bastante dificuldades no decorrer do confronto, melhor para a Dub Nation, que saiu de quadra com o triunfo por 114 a 111.

Sem poder contar com Kevin Durant e DeMarcus Cousin, o Golden State Warrios teve de superar o bom início de jogo do Portland Trail Blazers, que terminou o primeiro tempo com 15 pontos à frente no placar. Mas, quem tem Stephen Curry no time não pode se dar por vencido. O camisa 30 saiu de quadra nesta quinta-feira com 37 pontos, se consolidando como cestinha da partida e novamente fundamental para os donos da casa na série.

Agora, o Portland Trail Blazers terá a missão de recuperar o prejuízo nos próximos dois jogos em casa. A começar no sábado, às 22h (de Brasília), no Moda Center.

Começando com mais iniciativa, os donos da casa ficaram os primeiros minutos na frente do placar, mas logo Portland mostrou que o jogo seria bem mais pegado que a partida anterior. Com um ritmo intenso, e liderados por CJ McCollum, os Blazers foram crescendo e construindo uma vantagem, que chegou a ser ameaçada no final do primeiro quarto.

No entanto, mesmo com Steph Curry em noite inspirada, o Golden State tinha dificuldade de acompanhar as boas transições dos visitantes. Já a defesa de Portland, conseguia forçar erros e recuperar bolas importantes para administrar a diferença e, aos poucos, colocando uma boa margem no placar, levando 15 pontos para o intervalo.

Na volta dos vestiários, os Blazers conseguiram manter a intensidade por alguns minutos, seguindo com uma boa vantagem. Mas, com uma boa crescente de Klay Thompson, aparecendo bem e Draymond Green também fazendo um jogo importante, principalmente defensivamente, os Warriors foram buscar o empate ainda no terceiro período. Com pouca eficiência, o Portland parecia perdido em quadra e viu a diferença cair para um ponto. O time de Lillard e companhia buscou reagir, mas ainda viu a virada e um resto de quarto bem disputado, com as equipes indo para os últimos 12 minutos empatadas.

No último quarto, o Portland Trail Blazers voltou a ser agressivo e a encaixar os arremessos na linha dos três pontos. Embora não contassem com a mesma precisão dos donos da casa, os visitantes chegaram a calar a Oracle Arena nos 12 minutos finais, contudo, a consistência defensiva do Golden State Warriors fez a diferença nos momentos decisivos, incluindo o último lance do jogo, quando Damien Lillard tentou o arremesso para levar a partida à prorrogação, mas Andre Iguodala roubou a bola sem falta e garantiu o segundo triunfo dos atuais campeões na série.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1