Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

City perde para o Crystal Palace e vê Liverpool abrir quatro pontos

O Manchester City tentou começar a partida no ataque e, apesar de não ter feito um grande primeiro tempo, assustou logo a um minuto.

26

O presente de natal do torcedor do Crystal Palace chegou com três dias de antecedência. A equipe comandada por Roy Hodgson conseguiu vencer o Manchester City de virada por 3 a 2, no Etihad Stadium. Gundogan abriu o placar para os mandantes, que ainda descontaram com De Bruyne, na partida da 18ª rodada do Campeonato Inglês, mas Schlupp, Townsend e Milivojevic, de pênalti, fizeram dos gols do triunfo para os visitantes.

Com o resultado deste sábado, a equipe de Pep Guardiola segue na segunda colocação com 44 pontos e vê o líder Liverpool abrir quatro pontos de vantagem. Por sua vez, as Águias se afastam da parte de baixo da tabela ao chegar a 18 pontos, seis a mais que o Burnley, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os Citizens irão visitar o Leicester, na quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), no King Power Stadium. Por sua vez, o time de Londres irá encarar o Crystal Palace, no mesmo dia e horário, no Selhurst Park.

Jogadores do Crystal Palace comemorando o seu terceiro gol (Foto: Oli Scarff/AFP)

O jogo

O Manchester City tentou começar a partida no ataque e, apesar de não ter feito um grande primeiro tempo, assustou logo a um minuto. Após o cruzamento de Sterling ser cortado, Delph chegou batendo na sobra e forçou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa. Já aos nove, Gundogan enfiou para Sané, que acertou o lado de fora da rede.

Mesmo estando longe do seu melhor, a equipe de Pep Guardiola abriu o placar aos 26 minutos. Walker inverteu o jogo para Sané, que rolou para Deph. O lateral cruzou a bola perfeitamente e Gundogan apareceu livre dentro da área para cabecear no ângulo e fazer 1 a 0 para os mandantes.

A reação do Crystal Palace veio aos 32 minutos em sua primeira finalização na partida. Em contra-ataque. James McArthur toca a bola para Schlupp, que abriu para o lado esquerdo, entrou na área e bateu cruzado para igualar o marcador.

Três minutos depois veio a virada em um golaço. Após cobrança de falta em que a bola foi levantada na área, a defesa dos Citizens tirou o perigo com duas cabeçadas, mas a bola ficou na medida para Townsend acertar um belo voleio de primeira.

Os mandantes mudaram seu esquema para atuar com três zagueiros e terem mais um atacante. No entanto, logo na volta do intervalo, após cruzamento, Townsend acertou a trave da meta defendida por Ederson e, na sobra, Kyle Walker deu carrinho na área e fez pênalti em Meyer. Milivojevic bateu com força no canto e fez 3 a 1.

Pep Guardiola continuou fazendo alterações ousadas para tornar a sua equipe mais ofensiva. Rondando a área adversária, o Manchester City encontrava muita dificuldade para criar boas oportunidades, mas assustou aos 23 com uma bomba de Gundogan fora da área. Já aos 30, Sané cobrou falta e acertou a trave.

Os Citizens descontaram aos 39 minutos em um lance de sorte. No lado direito do campo, De Bruyne fez o cruzamento e a bola morreu no ângulo direito do goleiro Guaita. No final da partida, Gabriel Jesus ainda teve uma boa oportunidade, contudo cabeceou por cima do gol.

Confira outros resultados:

Bournemouth 2 x 0 Brighton

Chelsea 0 x 1 Leicester

Huddersfield 1 x 3 Southampton

Newcastle 0 x 0 Fulham

West Ham 0 x 2 Watford

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.