Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Cauterização capilar alisa cabelo ou apenas hidrata os fios?

Por Vanice Czeletzki  – Em tempo de proibição do formol, em razão do risco de câncer trazido por essa substância, as mulheres buscam tratamentos alternativos e mais seguros para garantir fios sempre lisos, muito brilhantes e bem hidratados.  Mas será mesmo que a cauterização capilar alisa cabelo?

Cauterização capilar faz hidratação profunda no cabelo, mas não alisa fica mais alinhado por estar tratado .

A técnica, também chamada de selagem térmica, utiliza queratina e tem conquistado adeptas e despertado curiosidade, especialmente quanto à dúvida se a cauterização capilar alisa cabelo ou se atua apenas na sua hidratação …

Motivadas pela ideia de que a cauterização capilar alisa cabelo, muitas são as mulheres que têm buscado esta técnica como solução antifrizz. Na verdade, ao efetuar o procedimento, elas descobrem que não há o alisamento em si, mas que a cauterização capilar realiza uma hidratação profunda no cabelo.

O entendimento de que a cauterização capilar alisa cabelo surgiu em razão do aspecto que a técnica deixa após sua aplicação. O resultado é de fios mais macios, sedosos e com aparência mais lisa. Mas, no entanto, não há alisamento proporcionado pela cauterização capilar.

A ideia de que a cauterização capilar alisa cabelo não é verdadeira, mas nem por isso a técnica deve ser desprezada. Ela oferece resultados muito positivos enquanto técnica de hidratação profunda dos cabelos.

É indicado que a cauterização capilar seja feita uma vez ao mês ou a cada 15 dias, considerando casos de cabelos muito danificados. Ela é recomendada para todos os tipos de cabelo, mesmo para os casos de fios oleosos e cabelo com caspa, embora isto exija que o produto seja aplicado a cerca de dois centímetros do couro cabeludo.

Também a cauterização capilar pode ser feita em homens e em mulheres de todas as idades. Ela é especialmente recomendada para indivíduos submetidos a tratamentos capilares com muita química ou que possuem a tendência de escovar os fios com bastante frequência.

A cauterização capilar utiliza como ativo a queratina, que possui facilidade para se alojar entre os fios. O procedimento repõe a massa capilar e utiliza fontes de calor, o que garante um efeito bem mais prolongado.

A técnica de cauterização capilar deve ser realizada em um salão de beleza ,os resultados costumam ser sempre melhores quando é buscado um profissional no assunto.

Questione o profissional e pontue seus objetivos para não se frustar com o resultado, e lembre-se caso opte por uma progressiva caso seu desejo seja realmente um efeito liso, que a progressiva não hidrata apenas cria uma ilusão de ótica, quando na verdade ela desidrata então, faça o que tem vontade mas compromete-se a tratar dos cabelos para repor todos os nutrientes lipídios aminoácidos…
Vanice Czeletzki
Imagens;reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.