Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Carapaz vence quarta etapa em dia de acidentes decisivos no Giro d’Italia

Equatoriano Carapaz vai para a quarta colocação geral.

16

Um dos maiores percursos do Giro d’Italia aconteceu na quarta etapa do circuito, nesta terça-feira. Os 235km com uma prova quase toda sem acidentes, apenas nos últimos dez quilômetros, os ciclistas se esbarraram, levando algumas alterações na classificação final, que terminou com o equatoriano Richard Carapaz como campeão da etapa.

“Não esperava ganhar. Tinha de ajudar o Mikel Landa [líder da Movistar] e não perder mais tempo. Ataquei porque no grupo seguiam ‘sprinters’, era difícil batê-los, por isso dei tudo. Foi um ataque perfeito”, analisou o vencedor da etapa e que, agora, é o quarto colocado no ranking geral.

O latino americano aproveitou a queda de Tom Dumoulin, já nos seis quilômetros finais, para liderar e não deixou ninguém tomar a ponta. Além do acidente entre Dumoulin e Simon Yates, Salvatore Puccio também gerou outras quedas já perto do final.

Com muitas quedas, o pelotão da frente, liderado por Carapaz contava com 15 ciclistas, entre eles, Primoz Roglic, líder do ranking garal. Na subida final, dos últimos dois quilômetros, o equatoriano chegou a ser ameaçado, principalmente por Caleb Ewan, que terminou na segunda colocação.

Confira os cinco primeiros da etapa:

Richard Carapaz (Equ) Movistar Team
Caleb Ewan (Aus) Lotto Soudal
Diego Ulissi (Ita) UAE Team Emirates
Pascal Ackermann (Ale) Bora-Hansgrohe
Florian Senechal (Fra) Deceuninck-QuickStep

Com informações do G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1