Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Campinas vence Santo André e fica a uma vitória do título paulista de basquete feminino

Time do interior dá volta por cima após atuação no primeiro quarto e faz alegria da torcida

15

Campinas saiu em vantagem na disputa pelo título do Campeonato Paulista de basquete feminino. No Ginásio das Paineiras, o time do interior venceu Santo André por 67 a 57, nesta sexta-feira à noite, pela primeira partida da final.

Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h30, no Ginásio Municipal Dell Antonia, em Santo André. Campinas será campeão se vencer na casa do adversário, enquanto a equipe do ABC tentará jogar a decisão para o terceiro duelo, que, se necessário, acontecerá na quinta, no mesmo horário.

Campinas e Santo André disputam título do Paulista feminino — Foto: Fábio Leoni / Vera Cruz Basquete

Campinas e Santo André disputam título do Paulista feminino — Foto: Fábio Leoni / Vera Cruz Basquete

Para vencer um adversário que fez melhor campanha que a sua na fase de classificação, Campinas contou novamente com uma atuação coletiva eficiente. Meli Gretter e Gil fizeram a diferença, com 14 e 13 pontos, respectivamente, e lideraram o time que começou a partida de forma irregular.

Santo André venceu o primeiro quarto por 16 a 8, mas não sustentou a vantagem por muito tempo. Logo na virada da parcial, Campinas voltou mais disposto e virou o placar. A partir daí, não perdeu mais a dianteira e administrou o resultado até o fim da partida. Com informações do G1

Imagem: reprodução/Fábio Leoni / Vera Cruz Basquete

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.