Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Campinas: Casa de Saúde alega crise financeira e fecha as portas em maio

Tradicional hospital segue atendendo até o dia 14 de maio, inclusive os conveniados Unimed, e depois encerra atividades. Hospital Vera Cruz fechou acordo para locar o prédio.

11

Com 137 anos de existência, a Casa de Saúde de Campinas (SP) vai fechar as portas após inúmeros problemas financeiros. Em nota enviada nesta segunda (11), o Hospital Vera Cruz, que terá uma filial nas dependências da unidade médica a partir de 15 de maio, confirma o fim das atividades do tradicional hospital na região central.

Por conta da crise financeira, a Casa de Saúde já havia fechado no ano passado a UTI pediátrica e diversos leitos do hospital.

Segundo a direção da Casa de Saúde, até o dia 14 de maio os atendimentos a conveniados pela Unimed Campinas estão garantidos.

O hospital informa que chegou a negociar com a cooperativa, mas não houve avanço. No fim de 2018, o Vera Cruz chegou a um acordo para locação do prédio.

Em nota divulgada em seu site, a Unimed Campinas informa que dispõe de outros 21 hospitais credenciados e que a “rede possui capacidade instalada para absorver a demanda de atendimentos, tanto no que diz respeito a internações em leito convencional e/ou de UTI e a cirurgias emergenciais e/ou programadas, como em relação a serviços de Pronto Atendimento.”

Com informações do G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1