Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Campinas: Bonecas, festa e lágrimas: ONG realiza sonho de menina de 7 anos que superou câncer

6
Mãe deixou carta com o pedido no Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP), onde Giovana fez tratamento contra leucemia desde o primeiro ano de vida.

A véspera do dia das crianças foi especial para a pequena Giovana, de 7 anos. Apaixonada por bonecas, ela guarda em uma caixa de papelão as poucas que tem, na maioria avariadas, à espera da sonhada casa de brinquedo. Graças ao pedido deixado pela mãe no Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP), onde a menina fez tratamento contra leucemia linfoide aguda desde o primeiro ano de vida, o sonho se tornou realidade, com direito ainda a festa e lágrimas – de felicidade.

Sem condições financeiras de dar uma casa de bonecas e novos brinquedos para a filha, Maria Madalena Faria recorreu a ONG Make a Wish, organização que se dedica a realizar desejos e sonhos de crianças de dois a 17 anos com doenças graves.

A cartinha foi escrita há dois anos, e o sonho agora virou realidade, graças ao apoio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). A entrega ocorreu nesta quinta (11).

Funcionários e colaboradores do instituto se envolveram na história da menina e prepararam, no auditório do local, uma festa com decoração especial, bolo, doces e a participação de uma animadora de festas vestida de boneca.

Amanda Gava participa da ONG e soube do desejo de Giovana de ganhar novas bonecas. “Com ela foi um pouco complicado no começo, ela ficou bem tímida conosco. Mas no segundo encontro, ela mostrou que o sonho dela é brincar!”, conta a voluntária.

Enquanto Giovana sorria ao ver novas bonecas em suas mãos, a mãe Maria Madalena chorava emocionada.

“É choro de felicidade. Já chorei muito de tristeza. Mas hoje é só de felicidade!”, disse.

Presidente do CPqD, Sebastião Sahão também participou da entrega dos presentes. “Nós estamos realizando um sonho que é nosso também, nós já fomos criança.”

Acostumada a realizar sonhos de crianças como Giovana, a coordenadora da ONG diz que perceber a felicidade nos olhos da menina não tem preço.

“A cada sonho é uma nova emoção. E a gente se emociona muito quando olhamos no olhar e vemos o brilho do sonho realizado. É uma sensação imensurável!, afirma Célia Engi.

Imagem: Reprodução / Luciano Machado/Reprodução EPTV

Com informações do G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.