Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Câmara de Indaiatuba é a única da RMC com Alto Grau de Satisfação, revela pesquisa

A Câmara Municipal de Indaiatuba registrou 49% de “ótimo” e “bom”, 42% de “regular” e 9% de “ruim” e “péssimo”.

42

Neste 3º trimestre, Indaiatuba foi o único município da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que conquistou Alto Grau de Satisfação no segmento de Câmara Municipal. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. A cidade registrou 678 pontos e tem 43 pontos a mais que a segunda colocada do ranking composto pelas 15 maiores cidades da região.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que conquistam 650 a 799 pontos. A Câmara de Indaiatuba, atualmente comandada pelo vereador Hélio Ribeiro (PSB), sempre apresentou bons índices de satisfação. Apesar de ter recebido Grau Médio de Satisfação em 2017, o segmento tornou-se referência logo no início de 2018, quando atingiu 655 pontos.

Com o Alto Grau de Satisfação conquistado no 1º trimestre deste ano, a INDSAT revelou que quase metade dos entrevistados aprovavam a Câmara. O índice cresceu ainda mais no 2º trimestre, quando o segmento recebeu 693 pontos. Agora, o resultado está estabilizado.

49% dizem que a Câmara é “ótima” ou “boa”

Para calcular o grau de satisfação da Câmara e outros serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Câmara Municipal de Indaiatuba registrou 49% de “ótimo” e “bom”, 42% de “regular” e 9% de “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores.

A pesquisa também mostrou o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Câmara Municipal de Indaiatuba. Quando a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental. Já quando apenas a faixa etária dos moradores é levada em conta, pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas.

Além das 15 maiores cidades da RMC, a INDSAT estuda os índices de satisfação de 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba e das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Neste último mês, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1