Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Brinco masculino: 8 dicas para você usar com estilo

Enquanto os outros acessórios têm um contato superficial com a nossa pele, no caso do brinco é uma relação mais forte. Afinal, você literalmente faz um furo na pele e o coloca lá dentro

23

O BRINCO COMBINA COM SEU ESTILO PESSOAL?

Antes de mais nada, será que o brinco combina com seu estilo pessoal? Esse é um acessório que fica bem em visuais mais streetwear ou fashionistas. Se você é adepto deles, ótimo. Mas se você curte looks mais básicos ou tradicionais, talvez o brinco fique um pouco deslocado. Isso significa que você não pode usar? Claro que pode! A moda é algo pessoal, não existem regras fixas. Mas, em geral, é melhor você criar uma harmonia entre roupa, acessórios, grooming e comportamento, para que o resultado final fique mais coerente.

A QUESTÃO DA ALERGIA

Enquanto os outros acessórios têm um contato superficial com a nossa pele, no caso do brinco é uma relação mais forte. Afinal, você literalmente faz um furo na pele e o coloca lá dentro. Por isso, você deve testar para saber se tem alergia a algum material. A alergia mais comum é quanto existe níquel na composição da peça. O que fazer neste caso? Trocar. As melhores opções para quem tem alergia é o aço cirúrgico ou materiais nobres, como ouro ou prata. Vá experimentando até encontrar um que dê certo.

BRINCO DE ARGOLA, O DISCRETO

brinco masculino como usar

Se você quer uma opção mais discreta, o brinco masculino de argola é a sua escolha. Lembrando que quanto maior ele for, mais chamativo vai ficando. Mas se for excessivamente pequeno e fino, talvez os outros nem notem. Então aposte no meio-termo. A cor mais clássica é o prateado, porém muitas pessoas têm usado pretonos últimos tempos, o que cria um visual bem interessante e sóbrio. O dourado já é um pouco mais extravagante, então pense duas vezes antes de usá-lo.

BRINCO COM PINGENTE, O FASHION

brinco masculino como usar

Pois é, senhores, não é apenas de colar que o pingente vive. Hoje em dia é comum ver homens usando brincos com pingente junto, especialmente com a temática de cruz ou pena. Essa é uma opção popular entre os fashionistas. Mas fique esperto, porque esses modelos são chamativos e vão virar um ponto focal no seu look. Em outras palavras, um detalhe que chama a atenção de quem que passa ao seu lado.

BRINCO COM BRILHANTE, O LUXUOSO

brinco masculino como usar

Os brincos com brilhante são populares entre os atletas famosos. E por uma razão óbvia: status. Afinal, ao ver uma pessoa usando um brinco recheado de diamantes, já dá para imaginar a fortuna que ele custou. Mas se você gosta dessa estética, saiba que há modelos mais baratos. Por exemplos os que usam zircônia no lugar do diamante, uma pedra artificial bem menos cara.

BRINCO & PIERCING NO NARIZ, O HYPE

brinco masculino como usar

Bora falar de uma tendência que bombou recentemente? Brinco masculino e piercing no nariz, uma dupla perfeita para quem gosta de looks cheios de personalidade. Isso traz um ar bastante autêntico e ousado ao seu dono.

BRINCO ALARGADOR, O DEFINITIVO

brinco masculino como usar

Por fim, não podemos esquecer do clássico alargador, que é muito forte dentro da cultura skatista. Mas pense dez vezes antes de adotar um. Por quê? Ao contrário dos brincos comuns, que necessitam de um furo pequeno, o alargador faz exatamente aquilo que seu nome já diz: alarga a orelha. E, dependendo do tamanho, muitas vezes esse buraco não volta ao normal, caso você queira tirar no futuro. Então reflita muito bem se você está cogitando colocar um alargador.

EXISTE ORELHA CERTA PARA USAR BRINCO MASCULINO?

Essa é uma questão comum entre os homens: existe orelha certa para usar brinco masculino? A resposta é não. Antigamente, havia uma lenda urbana de que o lado do brinco indicava a orientação sexual. Mas isso é uma grande besteira. Pode usar no lado que você preferir. Ou até mesmo nos dois, se quiser. Com informações do El Hombre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1