Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Borussia Dortmund bate Bayern de virada e dispara na liderança

6

Jogando no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund superou o Bayern de Munique de virada por 3 a 2, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. Reus, duas vezes, e Paco Alcácer marcaram os gols do triunfo neste sábado. Lewandowski fez os dois dos bávaros.

Com o resultado, a equipe auri-negra dispara na liderança ao chegar a 27 pontos e abrir quatro pontos de vantagem em relação aos Borussia Monchengladbach e sete do time comandado por Niko Kovac, que tem 20 pontos e é o terceiro colocado.

O próximo compromisso da equipe comandada por Lucien Favre será no sábado, dia 24 de novembro, às 12h30 (de Brasília), quando irá enfrentar o Mainz na Opel Arena. Por sua vez, o time bávaro irá receber o Dusseldorf, no mesmo dia e horário, na Allianz Arena.

O jogo

Aproveitando o mando de campo, o Borussia Dortmund foi para o ataque e quase abriu o placar aos nove minutos. Reus roubou a bola, arrancou no contra-ataque e finalizou. Contudo, o goleiro Neuer fez a defesa.

A resposta do Bayern de Munique veio aos 16 minutos. Ribery aproveitou cruzamento da direita e bateu de voleio, mas a bola foi para fora. Já aos 23, Lewandowski lançou Ribery, que recebeu na área, saiu do marcador e finalizou cruzado perto da trave.

Os bávaros abriram o placar aos 25 minutos. A jogada começou no lado esquerdo e a bola chegou na direita. Gnabry cruzou e Lewandowski apareceu livre na área para cabecear e fazer 1 a 0. Após o primeiro gol, a partida ficou um pouco mais morna e as duas equipes não tiveram mais chances claras na primeira etapa.

O time da casa conseguiu chegar ao empate aos três minutos. Reus recebeu a bola enfiada e foi derrubado por Neuer em marcação duvidosa. Na cobrança, o camisa 11 colocou no meio e deixou o marcador igual.

Não demorou muito para a equipe de Niko Kovac voltar a estar à frente no placar. Gnabry tocou para Muller, que deu de letra para Kimmich. O lateral saiu na cara do goleiro e apenas deu um toque para Lewandowski completar de cabeça para o gol aberto.

O Borussia Dortmund desperdiçou duas grandes oportunidades. Aos 13, Sancho cruzou para Reus, que demorou para bate e, quando chutou, viu Kimmich salvar em cima da linha. Após um gol impedido do Bayern, Sancho arrancou, deixou todos para trás e cruzou da linha de fundo. Paco Alcácer só precisava bater de primeira, mas demorou e foi travado.

Os auri-negros conseguiram o empate aos 21 minutos. Após cruzamento do lado direito do campo, Reus apareceu livre dentro da área e finalizou de primeira para marcar um golaço.

A virada veio aos 27 minutos da segunda etapa. Em contra-ataque fulminante, Paco Alcácer recebeu na área livre, ajeitou e deu um tapinha para tirar o goleiro.

No final da partida, Neuer foi tentar o cabeceio no escanteio e veio o contra-ataque. Ribery conseguiu o desarme e, na sequência da jogada, Lewandowski marcou o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem: reprodução/AFP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.