Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Barty bate Vondrousova e é campeã de Roland Garros

Australiana conquistou o torneio pela primeira vez na carreira.

8

Neste sábado, a australiana Ashleigh Barty, de 23 anos, enfrentou a tcheca Marketa Vondrousova, de apenas 19, na final de Roland Garros, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Com o resultado, Barty não só conquista pela primeira vez o torneio de Roland Garros, como também levanta o seu primeiro troféu de Grand Slam. Além disso, a australiana ganha seis posições no ranking da WTA, e passa a ser a número 2 do mundo, atrás apenas de Naomi Osaka.

Marketa Vondrousova, por sua vez, que não tinha perdido um set sequer em Roland Garros até a final, salta 22 posições no ranking, e agora passa a figurar no 26° posto.

Na partida deste sábado, a jovem tcheca parece ter sentido um pouco o tamanho da decisão, e embora tenha conseguido alguns lampejos, cometeu erros de forma excessiva. Já Barty foi bem desde o início, construindo uma vitória tranquila.

No primeiro set, a australiana fechou em 6/1 sem deixar a rival confirmar um serviço sequer. Na segunda parcial, foi possível observar um maior equilíbrio com direito a alguns ralis. No entanto, Barty seguiu firme rumo ao título.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1