Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Atual técnico do sub-23, Alexandre Gama tenta classificar Tailândia para Olimpíadas

Apesar da pouca tradição da Tailândia no futebol, o treinador Alexandre Gama decidiu se aventurar no país asiático.

26

Desde 2014, o técnico, que tem passagem pelo Fluminense, acumula títulos e grandes temporadas com clubes locais. No último ano, recebeu o convite para comandar a seleção tailandesa sub-23, visando levá-los para as Olimpíadas depois de mais de 50 anos.

“O objetivo principal é classificar para as Olimpíadas de 2020. Desde 1968, o ano em que eu nasci, a Tailândia não vai para uma Olimpíada. Não é uma tarefa fácil”, afirmou o treinador, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Em 2019, o sub-23 irá disputar diversas competições. A primeira será o Campeonato Asiático de Futebol, em março, na sequência a Copa da Ásia, o SEA Games e o pré-olímpico, no final do ano. Gama avaliou a temporada e está otimista com resultados.

“Podemos entrar para a história do país e é uma seleção que tem qualidade. Os jogadores precisam acreditar mais. Para ajudar na evolução do futebol local, a gente precisa conquistar bons resultados”, disse o técnico.

“A seleção é muito promissora, com muito talento. Precisa evoluir, mas hoje é uma equipe que pode incomodar bastante. Conquistando resultados melhores,o nível do futebol local vai melhorar e as pessoas vão olhar com mais carinho e respeito para a Tailândia”, completou.

Bicampeão do Tailandês, pelo Buriram United, e campeão da Chang FA Cup, pelo Chiangrai United, o comandante falou sobre sua relação com a torcida do país e a necessidade de um bom desempenho no ano.

“A torcida gosta muito de mim, não só dos times que trabalhei, mas de todos. O respeito é muito grande. A seleção precisa de bons resultados e acharam que eu poderia conquistá-los. Vamos dar o melhor para ajudar a Tailândia da melhor maneira possível”, concluiu o técnico.

O primeiro confronto da seleção de Alexandre Gama nesse ano será contra a Indonésia, no dia 22 de março, sexta-feira, às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Asiático de Futebol.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1