Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Argentina vence México em Córdoba; Chile é surpreendido pela Costa Rica

6

A Argentina sacudiu a poeira e vencer o México nesta sexta-feira, em Córdoba. Jogando em casa, a 700km de Buenos Aires, os Hermanos dominaram os visitantes no estádio Mario Alberto Kempes, caíram demais de desempenho no segundo tempo, mas, ainda assim, acabaram conquistando o triunfo por 2 a 0, graças ao gols de Funes Mori e Brizuela (contra).

.

O jogo – Apesar de jogar em casa, a Argentina não começou a partida dominando o adversário. Logo aos quatro minutos, quem chegou com perigo pela primeira vez foi o México. Raul Jimenez cabeceou de maneira certeira e carimbou o travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Fabián levar perigo ao finalizar cruzado, forçando boa defesa de Marchesin.

Tentando fazer prevalecer o mando de campo, a seleção argentina só teve um domínio mais contundente na reta final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Lautaro Martínez recebeu boa enfiada de bola dentro da área, mas teve seu chute travado pelo goleiro Ochoa, que mandou para escanteio. Depois, aos 39, o meia-atacante da Inter de Milão novamente parou no arqueiro rival, que desta vez espalmou com a mão esquerda sua cabeçada, mostrando ótimo reflexo.

De tanto insistir, a Argentina, enfim, acabou chegando ao gol aos 44 minutos. Paulo Dybala cobrou falta para a área, e Funes Mori subiu mais alto que a marcação, cabeceando sem chances para o Ochoa, que desta vez teve de assistir à bola entrando no fundo da sua meta e ir para o intervalo em desvantagem no placar.

No segundo tempo ambas as equipes foram mais discretas. Com menos ímpeto e já com algumas modificações em relação aos times que iniciaram a partida, México e Argentina não tiveram muitas oportunidades para mexer no placar, embora os donos da casa tenham procurado mais o gol na etapa complementar do que os visitantes.

Desta forma, quem esperava um segundo tempo ainda mais emocionante acabou se decepcionando. Sem o mesmo entrosamento, as equipes ficaram mais fragilizadas, principalmente em termos ofensivos, mas, ainda assim, a Argentina ampliou o placar, já no final do jogo, mais precisamente aos 40 minutos, graças ao gol contra de Brizuela, que tentou fazer o corte após cruzamento rasteiro de Saravia pela direita, mas estufou as redes, fechando os trabalhos em Córdoba.

CHILE 2 X 3 COSTA RICA – Já no Chile, uma grande surpresa. A seleção costarriquenha viajou até o país andino e surpreendeu, vencendo os donos da casa por 3 a 2. Emulando a campanha na Copa do Mundo de 2014, os centro-americanos abriram 3 a 0 com dois gols de Kendall Waston e outro de Matarrita. Somente na reta final os chilenos reagiram, com Sebastian Vegas e Alexis Sánchez, que ainda perdeu um pênalti, o que poderia, ao menos, ter garantido o empate à La Roja. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem: reprodução/

EITAN ABRAMOVICH / AFP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.