Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Após voar na classificação, Bottas celebra pole na China

Na madrugada deste sábado, Valtteri Bottas foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu a pole-position no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, a sétima de sua carreira. Após a atividade, o finlandês celebrou o feito em Xangai.

16

Bottas citou o desempenho positivo do carro da Mercedes, e exaltou o bom trabalho feito por ele e pela equipe durante todo o final de semana.

“Tem sido um final de semana muito bom. Começar na pole-position é muito bom, eu me senti muito confortável com o carro hoje no treino livre. Na classificação, eu tive um pouco de dificuldade no Q3, mas consegui fazer uma volta boa o suficiente”, disse.

Questionado sobre a volta que lhe rendeu o primeiro lugar, Bottas disse que não conseguiu o desempenho que esperava, embora tenha conseguido um ótimo resultado.

“A volta não foi do jeito que eu queria, mas foi boa o suficiente para fazer a pole. O carro está muito bom, e o Lewis (Hamilton) também melhorou durante a classificação e foi muito bem nos tempos”, completou.

O Grande Prêmio da China, a corrida de número 1000 na história da Fórmula 1, está marcada para este domingo, às 3h10 (horário de Brasília).

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1