Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Aos 40 anos, Buffon afirma que ainda está no ‘topo’ da carreira

5
Goleiro italiano deixou a Juventus para atuar no PSG.

Após conquistar a Supercopa da França com o Paris Saint-Germain (PSG), o goleiro italiano Gianluigi Buffon afirmou que, apesar de estar com 40 anos, ainda se sente muito “competitivo” e está “no topo” da carreira. O ex-atleta da Juventus concedeu entrevista à revista do clube francês nesta terça-feira (7).

O goleiro disse que escolheu atuar no Campeonato Francês porque tem convicção de que pode acrescentar “experiência e entusiasmo” à equipe parisiense. O primeiro título de Buffon com a camisa do PSG veio no último sábado (4), após a sua equipe golear o Monaco por 4 a 0 e conquistar a da Supercopa da França.

Buffon ainda comentou sobre o atacante Kylian Mbappé, uma das sensações da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. De acordo com o veterano goleiro, o jovem francês vai “fazer história no futebol” caso permaneça “humilde e mantenha o desejo de evoluir”.

Mesmo longe da Itália, Buffon ainda não se esqueceu da Azzurra, e afirmou que “não ter dado dado ao povo” a chance de ver a seleção italiana disputar a Copa do Mundo de 2018 ainda é uma “ferida”.

O italiano foi anunciado pelo PSG no início de julho, com um vínculo válido por uma temporada, tendo a opção de renovação por mais uma. Buffon deixou a Juventus após 17 anos na equipe bianconera.

Imagem: Reprodução

Com informações da ANSA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.