Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Americana: Em epidemia, cidade fica sem inseticida para combater o mosquito adulto da dengue

Produto acabou e empresa que fabrica o veneno teve um problema na formulação do inseticida. Problema também ocorre em Campinas e Mogi Guaçu.

12

Em epidemia e com 1,5 mil casos de dengue confirmados, Americana (SP) é a terceira cidade da região a confirmar falta do inseticida usado em fumacês para combater a fase adulta do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Campinas (SP) e Mogi Guaçu (SP) são os outros municípios que estão sem o produto.

O inseticida é fornecido pelo Ministério da Saúde, que alega que a empresa que produz o material teve um problema na formulação do inseticida. A previsão é que o produto volte a ser distribuído pelo governo em junho.

Coordenador da Vigilância Ambiental de Americana, Antônio Jorge da Silva Gomes minimiza a falta do produto, e destaca que o combate mais eficaz é a eliminação de criadouros.

“O inseticida usado para o adulto, o adulticida, é o último recurso. O bom é que não tenhamos o mosquito nascendo, não ter que matá-lo, ou combatê-lo depois, quando ele já está disseminando possivelmente o vírus”, disse.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1