Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

America-RJ vence Americano e conquista título da Segundona Carioca

3

Na grande decisão da Segunda Divisão do Carioca, a Série B1, o America-RJ enfrentou o Americano, no estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o time comandado por Luisinho Lemos conquistou pela terceira vez o título da competição.

O gol que decretou o triunfo do America foi marcado aos 7 minutos da segunda etapa, com Quaresma. O lateral-esquerdo acertou um lindo chute de fora da área, venceu o goleiro Luís Henrique e balançou as redes.

Tanto America quanto o Americano garantiram o retorno à elite do Rio, mas terão que enfrentar a Seletiva do Carioca. Neste ano, o Mecão não conseguiu avançar de fase e acabou rebaixado novamente para a Segundona no Grupo X. Agora, o time tem uma nova chance de disputar a primeira divisão do estadual no ano que vem.

O Americano ainda tem a possibilidade de conquistar um título no ano. A equipe está na final da Copa Rio e encara o Itaboraí. Quem conquistar o troféu da competição poderá escolher entre uma vaga no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil, na próxima temporada. O primeiro jogo da decisão será nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Alzirão, e o segundo na sexta-feira, às 15h (de Brasília), no Cardoso Moreira.

Imagem: Úrsula Nery/Agência Ferj

Com informações da GazetaEsportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.