Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Alucinante, City aplica goleada histórica no Chelsea e reassume a ponta do Inglês

20

Em mais uma grande atuação de Aguero em clássicos, o Manchester City aplicou uma goleada histórica no Chelsea, por 6 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês neste domingo. Com a vitória, os citizens voltaram a assumir a liderança do torneio, com uma partida a mais que o segundo colocado Liverpool.

Chegando a 17 gols em 23 jogos na temporada do Campeonato Inglês, Aguero marcou três dos seis gols e se igualou a Alan Shearer como único jogador a anotar 11 hat-tricks na história da era moderna do Campeonato Inglês.

Sem tomar conhecimento dos visitantes, a equipe comandada por Pep Guardiola anotou quatro gols na primeira etapa, todos antes da marca dos 25 minutos, com Sterling, Aguero (duas vezes) e Gundogan. Na segunda etapa, o argentino anotou mais um de pênalti, e o camisa 7 encerrou a goleada com mais um tento. Esta foi a primeira vez na Premier League que o time de Londres tomou seis gols em uma partida.

Com o resultado, os citizens chegaram a 65 pontos e assumiram a liderança ao ultrapassar o Liverpool, que soma o mesmo número de pontos mas perde nos critérios de repescagem. Já o Chelsea, estacionou nos 50 pontos e perdeu a 4ª colocação para o Manchester United, que chegou a 51 após vitória deste sábado.

RELEMBRE COMO FOI O JOGO MINUTO A MINUTO

1º tempo

Avassalador, o Manchester City não deu tempo para o Chelsea respirar. Com alta intensidade, os mandantes já abriram o placar na primeira chegada ao ataque, aos três minutos. Após Bernardo Silva receber na área, o meia português cruzou, a bola desviou na defesa da equipe de Londres e sobrou livre para Sterling abrir o placar.

Dois minutos depois, em boa trama de De Bruyne e Bernardo, a bola sobrou livre para Aguero empurrar para o gol e ampliar o placar. O argentino, porém, pegou muito mal na bola e bateu à direita da trave.

O erro foi o único do camisa 10 na partida. Logo aos 12 minutos, Aguero recebeu bola de Zinchenko na intermediária, avançou e bateu firme para marcar um golaço. A bola entrou no ângulo direito do gol de Kepa e colocou os mandantes com dois gols de vantagem no placar.

A vantagem não duraria muito tempo. Aos 18 minutos, Aguero testou livre na pequena área para marcar o seu segundo no jogo, e o terceiro do City. Atordoado com a pressão dos Citizens, a defesa do Chelsea falhou mais uma vez. Após David Luiz afastar o perigo dentro da área, o volante Barkley tentou recuar a bola de cabeça para Kepa da meia-lua. A bola, porém, foi curta e encontrou Aguero no meio do caminho. O argentino não desperdiçou.

Sem parar, o City manteve a toada para construir um placar histórico. Aos 24 minutos, a defesa do Chelsea encheu a sua área para defender ofensiva de Sterling. O atacante tocou para Aguero, que foi desarmado. A bola, porém, acabou sobrando livre para Gundogan na entrada da área. O alemão pegou de primeira e acertou o canto direito de Kepa para transformar o confronto em goleada.

Já com o 4 a 0 no placar, o Chelsea conseguiu neutralizar as ofensivas do City e partiu para o ataque na tentativa de diminuir o placar. Aos 27 minutos, surgiu a primeira boa chance. Depois de tabela com Hazard, Pedro recebeu livre na entrada da área e ficou cara-a-cara com Ederson, mas o espanhol não teve categoria e bateu encima do goleiro brasileiro.

Dez minutos depois, Higuaín experimentou de fora da área e obrigou Ederson a fazer sua melhor intervenção na partida até o momento. Mesmo com a melhora, nada de gols para a equipe londrina e os times foram para o vestiário com o 4 a 0 no placar.

2º tempo

Na segunda etapa, o City não parou. Logo aos cinco minutos, Aguero quase marcou o seu terceiro na partida. Em jogada de Sterling na direita, o inglês cruzou e encontrou o argentino em boa posição dentro da areá. O camisa 10 testou firme e acertou o travessão de Kepa.

Cinco minutos depois, o camisa 10 chegou ao hat-trick. Em nova jogada de Sterling, o camisa 7 foi derrubado dentro da área e o árbitro Mike Dean assinalou o pênalti. Com categoria, Aguero bateu com categoria no canto direito do goleiro espanhol e ampliou o placar para 5 a 0.

Aos 28 minutos, Gabriel Jesus, que substituiu Aguero, saiu na cara do gol após bela enfiada de Sterling. O brasileiro bateu, atrapalhado por David Luiz, mas parou nas mãos de Kepa. Mesmo assim, aos 34, o City chegou ao gol mais uma vez. David Silva, que substituiu Fernandinho, enfiou boa bola para Zinchenko. O lateral cruzou rasteiro e Sterling anotou o seu segundo na partida, o sexto dos mandantes. O gol foi o 12º do inglês em 24 jogos da Premier League.  Com informações da Gazeta Esportiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1