Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Alonso se despede da F-1 com vídeo emocionado: “Só posso ser grato”

8

O espanhol Fernando Alonso, que anunciou nesta terça-feira o adeus a Fórmula 1 no fim desta temporada, publicou nas redes sociais um vídeo em que se despede de maneira emocionada da categoria em que estreou em 2001, correndo pela Minardi.

“Hoje, tenho outros desafios maiores do que você pode me oferecer. Este ano, pilotando no meu melhor nível, é como quero lembrar de você. Só posso ser grato a você e as suas pessoas. Por ter me ensinado tantas culturas, costumes, idiomas, pessoas maravilhosas. Por ter sido a minha vida”, Sei que me ama e saiba também que te amo”, disse o bicampeão mundial, em 2005 e 2006.

O vídeo foi gravado no museu que leva o nome do piloto espanhol, que está localizado nas Astúrias. Nele, Alonso relembra a trajetória e admite que não imaginava conseguir chegar à Fórmula 1, em que viveu momentos felizes e tristes.

“Você me viu rir, crescer, lutar, me emocionar. Disputamos contra rivais incríveis, você jogou comigo e eu aprendi a jogar com você. Te vi mudar, umas vezes para o bem e outras, na minha opinião, para o mal. Cada vez que abaixo a viseira do capacete, sinto seu abraço, sua energia. Não há nada parecido”, contou.

O espanhol, neste ano, completou 17 anos na F-1. A primeira temporada foi em 2001, pela Minardi, quatro anos do inédito título, repetido no ano passado, já pela Renault. Além disso, defendeu McLaren e Ferrari.

Alonso ainda não divulgou os planos para o futuro, mas, a Fórmula Indy é apontada como destino mais provável. A ida para a categoria americana representaria mais um passo na busca pela Triplíce Coroa do automobilismo, que consiste em vencer o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, o que fez em 2006 e 2007; as 24 Horas de Le Mans, feito que alcançou neste ano; além das 500 Milhas de Indianápolis. Com informações da EFE

Imagem de capa:reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.