Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Allegri vence prêmio de melhor treinador do Italiano pela quarta vez

5

Na tarde desta segunda-feira, Massimiliano Allegri recebeu o prêmio “Panchina d’Oro” 2017-2018 (Banco de Ouro) como melhor técnico do Campeonato Italiano. Na votação, realizada pela Federação Italiana de Futebol, o comandante da Juventus recebeu 17 votos, ficando à frente Maurizio Sarri e Simone Inzaghi, cada um com oito votos.

É a quarta vez que Allegri, à frente da Juventus desde julho de 2014, conquistou o prêmio. Ele já havia recebido, treinando a equipe de Turim, em 2015 e 2017 e em 2009, quando treinava o Cagliari.

Na temporada passada, a Velha Senhora foi campeã da Série A e da Copa da Itália. Na Liga dos Campeões, foi eliminada pelo Real Madrid nas quartas de final.

“É uma honra e um privilégio. Agradeço a empresa, os jogadores e minha equipe: como sempre são os arquitetos dessa vitória”, afirmou o comandante.

Na atual temporada a Juve está na liderança do Campeonato Italiano, com 34 pontos, seis a mais que o vice-líder Napoli. Pela Liga dos Campeões, a equipe de Turim também está na primeira colocação do Grupo H, com 9 pontos. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem: Divulgação/Juventus

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.