Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Alergia com coloração? Você é gestante ou lactante? Então, deve usar tintura sem amônia

Por Vanice Czeletzki – Entenda como funciona o novo sistema de coloração sem amônia. A linha de coloração sem amônia já  foi lançada oficialmente no mercado brasileiro há algum tempo. O sistema de coloração, que promete revolucionar o conceito de tingimento dos cabelos, é baseado em dois grandes princípios: uma alta concentração de óleos e a eliminação da amônia.

Como funcionam os óleos?

Todo mundo sabe que água e óleo não se misturam. Partindo dessa ideia é possível entender como funciona a pigmentação do fio com essa coloração.  Os óleos não possuem afinidade com o agente alcalino e com os corantes. Repelidos pelo óleo, os ativos seguem para o único lugar possível, onde não há óleo: para o interior da fibra capilar modificando assim a pigmentação do fio. Esse processo é chamado de O.D.S. (Oil Delivery System).

Sem amônia

A coloração sem amônia utiliza a MEA (Monoetanolamina) como agente alcalino. Devido ao O.D.S., que força a MEA para dentro do fio é possível clarear em até 3 tons e cobrir 100% dos fios brancos.

O MEA é o mesmo agente alcalino encontrado nos tons-sobre-tons  (aquelas colorações conhecidas como não permanentes). É bem menos agressivo aos fios que a amônia. Na finalização da aplicação é fundamental a utilização do shampoo específico da linha. Ele garante que todos os resíduos da aplicação sejam eliminados.

As vantagens

No topo da lista de vantagens está a melhor preservação da fibra capilar e o conforto ao couro cabeludo. Como é livre de amônia o produto é totalmente inodoro, proporciona o clareamento de até 3 tons, cobertura total de fios brancos, e uniformidade de cor perfeita da raiz até as pontas.

Por não conter amônia também te assegura dos desconfortos como coceira para quem é alérgico
E para gestantes ou lactantes além da ausência de amônia não tem qualquer desconforto de cheiro e pode ser aplicado próximo a raiz evitando a absorção no couro cabeludo.

Tonalidades

Assim como todas as outras colorações essa também disponibiliza de uma cartela de cores bem extensa

As tonalidades disponíveis estão separadas em cartelas de vermelhos / acajus, acobreados/ dourados, marrons quentes / beges quentes, fundamentais, marrons frios /beges frios, violines/ erisados e acinzentados / metalizados.

Meu interesse como profissional é manter bem informado todos meus clientes e leitores ,porque sou defensora da auto-estima , não é uma condição temporária como uma gravidez que vai impedir vc dos cuidados , nem mesmo uma alergia que pode surgir em qualquer momento .

Cuide -se

Vanice Czeletzki
Dúvidas ou maiores informações (19)991987633
Imagens: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.