Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Alemão vai para pausa de inverno com Dortmund líder por seis pontos

32

Com a chegada do inverno e das festividades do final de ano, o Campeonato Alemão inicia sua pausa nesta segunda-feira. Depois das partidas da 17ª rodada, que marcaram o final do primeiro turno, no último final de semana, a competição só voltará na reta final de janeiro, ficando paralisada basicamente um mês.

Diferentemente dos últimos anos, em que o Bayern de Munique dominou a competição, a temporada de 2018/19 reservou surpresas para os fãs da Bundesliga. Tentando se adaptar após nova saída de Jupp Heynckes, que havia deixado a aposentadoria para ocupar o lugar vago após a demissão de Carlo Ancelotti na última temporada, o clube bávaro vem vivendo oscilações com Niko Kovac. Após recuperação na reta final, com cinco vitórias consecutivas, os atuais hexacampeões vão para a pausa de inverno em segundo.

Liderados pelo suíço Lucien Favre, o Borussia Dortmund se colocou como o principal candidato a vencer o Campeonato Alemão. Com 42 pontos, o melhor ataque e a segunda melhor defesa (empatado com Bayern e Monchengladbach), os Auri-Negros tem seis pontos de vantagem em relação ao seu maior rival.

Fechando o grupo dos quatro primeiros que brigam por vaga na Liga dos Campeões estão Borussia Monchengladbach e Red Bull Leipzig com 33 e 31 pontos, respectivamente. Wolfsburg e Frankfut, que tem, respectivamente, três e quatro pontos a menos que o Leipzig, ocupam as últimas duas vagas para competições europeias.

Na parte de baixo da tabela, Nuremberg e Hannover estão com 11 pontos e ocupam as últimas duas colocações, que dá o rebaixamento direto. Por sua vez, o Stuttgart tem 14 pontos e vai para a paralisação de inverno no 16º posto, que permite o time brigar pelo playoff de descenso. O Agusburg é o time mais próximo da zona da degola com 15 pontos.

Entre as equipes mais famosas, Bayer Leverkusen e Werder Bremen estão no meio da tabela e ainda sonham com uma vaga em torneios continentais. Já o Schalke 04 tem apenas 18 pontos e não pode bobear caso queira seguir na primeira divisão. Por sua vez, o Hoffenheim tem 25 pontos e está na disputa por uma vaga na Liga Europa.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1