Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

A importância da arborização urbana e o que sabemos sobre o verde

Por qualidade de vida se entende os diversos aspectos envolvendo questões culturais, ambientais e de biodiversidade de cada região.

161

O verde é importantíssimo para dar vida aos centros urbanos, se plantarmos mais árvores nos nossos bairros e nas regiões centrais de nossas cidades vamos sentir os benefícios, principalmente nos dias mais quentes do ano.

Segundo José Carlos Sabadini Júnior, a arborização traz benefícios tais como amenizar as questões climáticas por meio da diminuição das amplitudes térmicas, melhora o ar a ser respirado, protege o solo contra a erosão, protege a força dos ventos, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera contribuindo ao refúgio da fauna, promovendo desta forma a ampliação da biodiversidade.

Imagem/Arquivo Pessoal/Paula Figueiredo.

Quanto à relevância da arborização urbana ele cita que o que se observa é o aumento significativo da população preocupada com as questões ambientais urbanísticas e por conseguinte, com a qualidade de vida presenciada nas cidades.

Por qualidade de vida se entende os diversos aspectos envolvendo questões culturais, ambientais e de biodiversidade de cada região.

Imagem/Arquivo Pessoal Paula Figueiredo.

Assim a arborização urbana compõe nos dias atuais uma relevância sem tamanho em que se envolve a gestão urbana devendo fazer parte dos planos, projetos e programas urbanísticos das cidades, mesmo porque a arborização urbana não contribui apenas para as questões ambientais, mas também reflete a qualidade de vida humana , propiciando à comunidade atendida , autoestima e bem estar..

A arborização nos centros urbanos é fundamental

 

Arquiteta Paula Figueiredo –www.arquitetapaulafigueiredo.com.br

CAU A7476-4

Email paulafigueiredow@uol.com.br

#paulafigueiredoarquitetura

 

3 Comentários
  1. Catia Walter Diz

    Muito relevante a matéria! Que nossos governantes aprendam a plantar árvores ao invés de plantar arrogância soberba! Faremos a nossa parte!
    Parabéns Paula Figueiredo

  2. Viviane Diz

    Adorei a reportagem , é muito bom sabermos aue existe essa preocupação com as áreas verdes de uma cidade. Qualidade de vida, e um ambiente muito mais prazeroso . Obrigada Paula pela aula. Beijis

  3. Paula Figueiredo Diz

    Obrigada Cátia lembrando que as ações dependem de todos nós!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1