Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

5 cuidados que você deve ter ao usar banheiro público para evitar contaminações

6

O “pavor” em utilizar banheiros públicos normalmente é cultivado desde a infância e, em alguns casos, pode resultar em problemas de saúde na vida adulta, caso a pessoa, por exemplo, mantenha o hábito de segurar o xixi por muito tempo somente para não ter que fazer suas necessidades fora de casa.

Antes de mais nada é preciso ter em mente que, apesar dos medos e mitos, você dificilmente contrairá alguma doença grave ao utilizar um banheiro público. Em todo caso, para evitar possíveis contaminações, é possível adotar algumas medidas simples que ajudam a afastar os riscos.

Como evitar contaminações em banheiros públicos

banheiro xixi calcinha 0716 630x350PIOTR MARCINSKI/SHUTTERSTOCK

1. O conhecido método de forrar o assento do vaso sanitário é sim bastante útil e pode continuar sendo utilizado. A “barreira” pode evitar o contato com germes e bactérias presentes na regiã

2. Feche a tampa do vaso sanitário antes de dar a descarga. O hábito evita que bactérias presentes na área sejam lançadas no ar.

3. Sempre lave as mãos após usar o banheiro. O hábito de higiene, que também deve ser praticado em casa, evita a transferência de germes.

higiene lavar maos 0916 400x800VOLKOVA VERA/SHUTTERSTOCK

5. Evite tocar na maçaneta da porta na hora de sair do banheiro. Como nem todo mundo lava as mãos após fazer as necessidades, a maçaneta pode acabar contaminada. Se possível, utilize um pedaço de papel para abrir a porta ao sair.

Com informações do Vix

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.