Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

13º Meia Maratona Internacional de São Paulo acontece no domingo

Meia Maratona agita final de semana na capital paulista.

17

No domingo, dia 17, acontecerá a 13ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, uma das mais importantes e tradicionais disputas do gênero. Além de reunir destaques do Brasil, o evento ainda contará com atletas estrangeiros em condições de brigar pelo topo do pódio. Os quenianos Geofry Kipchumba e Sharon Arusho são as atrações internacionais confirmadas e brigarão pela vantagem no número de títulos entre atletas nacionais e do exterior – são seis vitórias para cada lado.

A prova, com 21.097 metros por ruas e avenidas da cidade, além de uma disputa de 5k, terá largada e chegada na Praça Charles Miller, s/nº, no Pacaembu. A programação prevê o início às 6h45, com a categoria Cadeirante, vindo depois,  às 6h55, a largada da Elite feminino, e às 7h a largada da Elite masculino e pelotão geral (atenção, pois o Horário de Verão acabará no dia 16).

A atleta Sharon chega com grandes feitos. Na temporada passada venceu a Volta Internacional da Pampulha, superando o vice obtido na edição de 2017 do evento mineiro. Acostumada com provas no país, ela tem tudo para fazer uma boa prova na manhã de domingo.

Aos 18 anos, Geofry, por sua vez, já contabiliza resultados bastante expressivos. No ano passado, ele foi campeão a Meia Maratona de Kilimanjaro, com o bom tempo de 1h03min34seg. No Brasil, ele foi vice na corrida Shopping Aricanduva e terceiro colocado nas Dez Milhas Garoto, que confirmam a qualidade do jovem corredor.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1