Cultura Nelson Polinário

Você já pensou em largar tudo?

Nelson Polinário
Escrito por: Nelson Polinário

Por Nelson Polinário – É… Eu já pensei. E como pensei. Quase todo ano eu pensava em “largar tudo”. Se você já pensou isso, vou tentar te ajudar a entender um pouco mais esse sentimento. Já saiba que pensar em “largar tudo” é algo muito bom – e também um pouco ruim.

Vamos lá: bom, porque revela uma consciência de que algo precisa ser feito na sua vida, de que a forma como você está vivendo não está te agradando e que você está disposto a perseguir realizações mais verdadeiras. Por outro lado, fixar-se ao pensamento de “largar tudo” revela uma fuga, um querer fugir do agora e não enfrentar as coisas, as pessoas ou os pensamentos que te fazem infeliz.

Mas se acalme. Não quero aqui entristecer ninguém. Se você está pensando em “largar tudo”, pare e reflita um pouquinho; se fizer isso vai perceber do que está querendo fugir (e não adianta pensar “eu não sei”, porque a gente sempre sabe). Então, quando descobrir, não pense em “largar tudo”, pense em “continuar”.

Quem enfrenta esse sentimento interior de mudança pensando em “continuar”, aceita o que já viveu e as coisas que atualmente o fazem querer mudar de vida.

No fim das contas, “largar tudo” sempre será um abandono e uma fuga de si mesmo, já “continuar” é aceitar o seu Eu para se reinventar.

Imagem:Reprodução

Sobre o autor

Nelson Polinário

Nelson Polinário

Nelson Polinário é ator, diretor teatral e professor, Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Indaiatuba, Consultor em Mercado Artístico-Cultural e fundador do Espaço Teatral e Cia “Nelson Polinário”. Soma em sua carreira participações em espetáculos vencedores dos maiores prêmios brasileiros e experiências com conceituados artistas e cias da Itália, Israel, Canadá, Espanha, Holanda e França.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: