Z1 Cidades

Vinhedo: Prefeitura recebe prêmio RAC-Sanasa

Redação
Escrito por: Redação
Vencedora do 10º Prêmio RAC-Sanasa na categoria Público-Privado, a Prefeitura de Vinhedo recebeu nesta quinta-feira (11), nas dependências do Grupo RAC, o seu troféu. Ele foi entregue ao diretor de Meio Ambiente, José Carlos Belussi Júnior, representando o prefeito Jaime Cruz (PSDB), que não pôde comparecer à cerimônia oficial da premiação no dia 14 de dezembro passado, no Auditório Capivari, na sede da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa).
A Administração municipal de Vinhedo, um das melhores cidades em qualidade vida da Região Metropolitana de Campinas (RMC), foi premiada pela reportagem “Dando uma mãozinha à reciclagem”, que descreve a distribuição de 560 mil sacos verdes à população como incentivo à coleta seletiva, além do apoio à cooperativa de reciclagem com novo espaço para a sede e atividades.
A ação da Prefeitura concorreu com outros 33 projetos e foi um dos três ganhadores na categoria público-privado, apontados por um comitê julgador com especialistas em controle ambiental, docentes, pesquisadores e formadores de opinião.
“O prêmio é importante porque desde 2015 a Prefeitura está mudando o modelo de localização do prédio da cooperativa e dos resíduos sólidos e recicláveis. Então, erguemos um prédio novo, melhoramos as instalações, investimos em equipamentos e em parcerias para que tudo isso fosse feito da melhor forma possível. No fim, também mudamos o prédio para uma região adequada”, conta o diretor de Meio Ambiente de Vinhedo.
O prêmio RAC-Sanasa, projeto conjunto entre essas empresas, proporciona visibilidade às boas práticas em educação ambiental, trabalhos na comunidade e iniciativas em empresas com o objetivo de poupar a degradação ao meio ambiente.
O Comitê Julgador considerou, entre outros aspectos, o impacto das iniciativas como contribuição para o desenvolvimento sustentável. Para isso, a análise do júri considerou os impactos dos projetos e ações divulgadas e, ainda, a associação desses trabalhos com os cinco pilares da sustentabilidade: ambiental, social, econômico, cultural e político. Outro critério que norteou a avaliação foi o alinhamento dos trabalhos divulgados com os conceitos e princípios incluídos na Agenda 21 global, Década das Nações Unidas da Educação para Desenvolvimento Sustentável (2005-2014), Década Internacional Água para a Vida (2005-2014) e Carta da Terra.
Imagem: Reprodução
Com informações do Correio Popular

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: