Z1 Cidades

Valinhos:Sem tirar obras do papel, cidade devolve ao governo verba para a construção de dois postos de saúde

Redação
Escrito por: Redação

A Prefeitura de Valinhos (SP) terá de devolver ao governo federal, com juros e correção, uma verba de R$ 340 mil que havia sido liberada em 2014 para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As obras não saíram do papel.

“É uma falta de respeito com a população. Se você tem o dinheiro para investir e uma questão tão básica e tão importante que é saúde, como que você vai devolver uma quantia dessa sem fazer o benefício para a população”, questionou Daniel Fernandes.

Moradores do bairro Morada do Sol e do Frutal reclamam das dificuldades que precisam enfrentar para buscar auxílio médico em outros pontos da cidade, como a UBS do Jd. Maracanã. “É muito longe. Aqui eu poderia ir a pé, lá eu tenho de pagar ônibus”, disse um morador em entrevista à EPTV, afiliada TV Globo.

O atual prefeito de Valinhos, Orestes Previtale (PMDB), disse que o recurso disponibilizado pelo governo federal não seria suficiente para as obras.

“O prazo terminou no mês de março deste ano. Então não havia possibilidade técnica de desenvolver um projeto para começar a obra. A obra teria de ter começado no início deste ano”, disse. Com informações do G1.

Imagem de capa: Reprodução/EPTV

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: