Mulher

Tipos de micropigmentação de sobrancelha: fio a fio, esfumaçada e compacta

Redação
Escrito por: Redação

Também chamada de maquiagem definitiva ou semi-permanente, a micropigmentação costuma corrigir falhas da sobrancelha e tem durabilidade que varia de dois a cinco anos. Nas sobrancelhas, por exemplo, as técnicas podem realizar uma cobertura esfumaçada, chapada ou de fio a fio em 3D. O método mais moderno proporciona resultado cada vez mais natural e parecido com real.

Técnicas de micropigmentação das sobrancelhas

A micropigmentação é realizada por meio do aparelho chamado dermógrafo, que possui uma agulha em sua extremidade, e consiste na aplicação de pigmento antialérgico à base de glicerina na pele. A seguir, conheça as formas mais comuns e conhecidas de pigmentar as sobrancelhas:

1. Técnica fio a fio

Essa é a técnica mais natural e mais pedida atualmente. Nela, os fios são desenhados na mesma espessura e direção dos pelos já existentes, o que torna o visual muito natural. O método ainda pode ser em 3D, usando uma mescla dos fios de diferentes tamanhos e cores, fornecendo um aspecto ainda mais realista às sobrancelhas.

micropigmentacao sobrancelha definitiva 0117 400x800
PATRISYU/SHUTTERSTOCK

A sobrancelha esfumada consiste em um desenho mais nublado, em um efeito semelhante ao do lápis de sobrancelha. É ideal para quem deseja reforçar a cor. Ou seja, para quem já tem um desenho marcado, mas precisa de volume na cobertura.

3. Micropigmentação compacta

Técnica muito usada há alguns anos, quando não havia tantas alternativas em micropigmentação, esse tipo de correção de sobrancelha não é aconselhado, pois marca muito a face. É feito como um desenho chapado, que delimita um desenho forte e artificial, geralmente compacto e marcante. Com informaçõesdo Vix

Imagem de capa:SHUTTERSTOCK

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: