Futebol Internacional

T. Mendes e T. Maia convertem pênaltis e Lille avança na Copa da Liga

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

O Lille suou para conseguir sua classificação para a próxima fase da Copa da Liga Francesa. Vivendo má fase no Campeonato Francês, o time comandado por Marcelo Bielsa fez sua estreia pelo torneio de mata-mata nesta quarta-feira e empatou com o Valenciennes, em casa, por 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, os mandantes levaram a melhor para sair com a vaga (5 a 4). Os brasileiros Thiago Maia e Thiago Mendes foram dois dos cinco que não desperdiçaram.

Apesar de sair na frente, com gol do camisa 10 e capitão Yassine Benzia, os Dogues acabaram perdendo ritmo de jogo e deixaram os adversários empatarem ainda na primeira etapa. O primeiro do clube da segunda divisão francesa foi anotado pelo meio-campista francês Jordan Pierre-Charles.

Na segunda etapa, o time mandante apresentou dificuldades, ficou muito perto de ceder a vitória, mas conseguiu retomar a vantagem, com gol anotado aos 29 minutos pelo o atacante argentino Ezequiel Ponce. Já nos acréscimos, porém, o atacante sul-africano Lebo Mothiba tratou de recolocar a igualdade no marcador.

Os erros foram constantes para as duas equipes nas cobranças de pênalti, no entanto, o time da casa contou com o brilho de estrelas brasileiras para avançar. Com o placar de 5 a 4 nas penalidades, em um total de sete batidas para cada lado, viu os volantes brasileiros Thiago Maia e Thiago Mendes converterem as duas últimas cobranças.

Com a classificação assegurada, o Lille terá que esperar o complemento da rodada para conhecer seus próximos adversários das oitavas de final. Os duelos da próxima fase serão definidos em sorteio.

Enquanto espera a definição dos confrontos da Copa da Liga, os Dogues voltam as atenções para a Ligue 1. Vice-lanterna do torneio de pontos corridos com seis pontos em nove jogos, o time tem pela frente um clássico contra o Olympique de Marselha, no próximo domingo. Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem de capa:: Francois Lo Presti/ AFP

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: [email protected]

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: