Z1 Cidades

Sumaré registra chuva de granizo e região tem pontos de alagamentos nesta quinta-feira

Redação
Escrito por: Redação
Segundo Defesa Civil, temporal causou queda de muros em Campinas. Visibilidade na marginal da Rodovia Anhanguera (SP-330) foi afetada.

Sumaré (SP) registrou chuva de granizo em alguns pontos do município na tarde desta quinta-feira (11). Moradores enviaram vídeos das pedras de gelo para a EPTV, afiliada da TV Globo. A cidade também teve trechos com alagamentos, como a Avenida da Amizade e bairro Altos de Sumaré.

Em Campinas (SP), a marginal da Rodovia Anhanguera (SP-330) ficou sem visibilidade por conta da quantidade da água. Caminhões e motos precisaram parar no acostamento.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Sidnei Furtado, em Campinas foram registradas quedas de muros no Conjunto Residencial Parque São Bento e Jardim Sul América após as chuvas.

Já os alagamentos ocorreram na Avenida Dr. Carlos Grimaldi, na Vila Industrial, e em um imóvel localizado na Rua Geraldo de Oliveira, no Parque Residencial Vila União, informou o órgão de defesa. Além disso, internautas do G1 relataram alagamentos em imóveis no Jardim do Lago II, Jardim Florence II e no Jardim Sul América. Não há informações de feridos ou desabrigados.

De acordo com o gráfico Paulo Roberto dos Santos, morador do Jardim do Lago II, a água subiu rapidamente, alagou a garagem do imóvel e ele precisou quebrar um pedaço do muro para garantir o escoamento. No Jd. Florence II, o eletricista Márcio Roberto Zacharias disse que os alagamentos ficaram frequentes depois que as vias foram asfaltadas. “Toda vez que chove acontece isso”.

Imagem: Reprodução / Defesa Civil

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: