Futebol Internacional

Sporting sofre, mas vence e avança na Copa de Portugal

Redação
Escrito por: Redação

Pelas quartas de final da Copa de Portugal, o Sporting encarou o Cova da Piedade fora de casa, e chegou às semifinais de forma suada, vitória por 2 a 1, gols de Bruno Fernandes e do artilheiro Bas Dost; Cléo marcou de pênalti para os mandantes.

O Sporting começou melhor, tomando a iniciativa da partida, mas a primeira grande chance foi do Cova de Piedade, Robson acertou a trave e quase abriu o placar a favor dos mandantes. A equipe visitante seguia com grandes dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário, só em chutes de fora da área, mas que não levavam perigo e o primeiro tempo acabou zerado.

Vendo que a equipe não fez grande primeiro tempo, o técnico Jorge Jesus resolveu colocar Ruiz e Bruno Fernandes. O brasileiro Bruno César não fez grande partida e acabou sendo sacado no intervalo. As alterações deram certo e mais afim de jogo, o Sporting conseguiu sair na frente aos 9 minutos com Bruno Fernandes, que fez bela joga individual pela direita e deu belo tapa de perna esquerda por cobertura, contando ainda com leve desvio da defesa.

Mas o Cova não desistiu e chegou ao empate praticamente na sequência. Após o árbitro assinalar pênalti, Cléo cobrou no canto direito de Rui Patrício e deixou tudo igual. Dispostos a vencerem no tempo normal, os visitantes tiveram boa chance aos 18 minutos com Doumbia, que saiu na cara do gol, mas acabou desperdiçou a oportunidade e chutou em cima do goleiro Joyce; Bas Dost acabou perdendo outra chance.

De tanto pressionar, finalmente o Sporting conseguiu marcar aos 38 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Bas Dost, que completou ajeitada de cabeça após cobrança de escanteio. Até o apito final, os comandados de Jorge Jesus seguraram a vitória sofrida por 2 a 1.

Caldas avança em partida eletrizante:

Caldas e Farense fizeram jogo emocionante. Após estar duas vezes à frente do placar, os visitantes sofreram a virada nos últimos minutos da prorrogação e foram eliminados da Copa de Portugal. O Caldas avança às semifinais do torneio, com vitória suada por 3 a 2.

Nos pênaltis, Aves chega à semifinal:

Outra grande partida pela Copa de Portugal foi entre Rio Ave e Aves. Os visitantes estavam perdendo por 3 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiram de maneira heroica buscar o empate e levar a decisão para a prorrogação.

Nos 30 minutos extras, o Aves conseguiu desempatar e deixar o placar em 4 a 3. Porém, o Rio Ave foi persistente e conseguiu novamente deixar tudo igual no segundo tempo da prorrogação. Incríveis 4 a 4 e a partida seria decidida nas penalidades máximas.

Nos pênaltis, os times estavam inspirados nas cobranças, até que Bruno Teles perdeu e tirou as chances do Rio Ave de chegar às semifinais. Os jogadores do Aves festejaram a classificação história para a próxima fase da competição.

Confira os resultados da Copa de Portugal desta quarta-feira:

Caldas 3 x 2 Farense
Rio Ave 4 x 4 Aves (Aves venceu nos pênaltis por 5 a 4)
Cova da Piedade 1 x 2 Sporting

Imagem: : Facebook/Sporting Clube de Portugal

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: