Z1 Cidades

Sorocaba: Moradores do Aparecidinha lotam UBS em busca de vacina contra febre amarela

Redação
Escrito por: Redação
Doses foram aplicadas somente em quem mora ou trabalha na região do bairro, em Sorocaba, e em quem vai viajar para áreas consideradas de risco.

Os moradores do bairro Aparecidinha, em Sorocaba (SP), lotaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, neste sábado (13), em busca da vacina contra a febre amarela.

As doses foram aplicadas somente em quem mora ou trabalha na região e em quem vai viajar para áreas consideradas de risco. As pessoas que foram até o local para se proteger contra a doença precisaram apresentar um comprovante de endereço.

Apesar de Sorocaba não ser considerada região de risco, os moradores de bairros com regiões de mata estão sendo imunizados por precaução.

A partir de segunda-feira (15), três postos de saúde da cidade vão oferecer esquema especial de vacinação para a população, com prioridade para quem vai viajar para locais de risco.

A UBS Escola, localizada no Jardim Vergueiro, vai aplicar a vacina às segundas, terças e sextas-feiras. Serão 150 senhas por dia. Já na UBS da Vila Angélica, as doses serão distribuídas às quartas-feiras, com disponibilidade de 100 senhas diárias. Por fim, na UBS do Jardim Simus terá vacinação toda quinta-feira e serão oferecidas 100 doses por dia.

Imagem: Reprodução TV Tem

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: