Futebol Internacional

Sem Messi, Argentina enfrenta Nigéria em amistoso disputado na Rússia

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

A seleção argentina enfrentará nesta terça-feira a Nigéria, em amistoso que será disputado na Arena Krasnodar, sem a presença de Lionel Messi, enquanto Alemanha e França duelarão em Colônia, Rússia e Espanha em São Petersburgo, Portugal e Estados Unidos no Faro, entre outros.

Depois de vencer a seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2018 por 1 a 0, na reinauguraçã do estádio Luzhniki, os vice-campeões mundiais não terão o camisa 10, que foi liberado pelo técnico Jorge Sampaoli para se reapresentar antecipadamente ao Barcelona.

O lugar do craque deverá ser ocupado por Paulo Dybala, que foi alvo de polêmica na Argentina há algumas semanas. A imprensa do país publicou que o jogador da Juventus teria dito que não conseguiria atuar ao lado de Messi. Coincidência ou não, o atacante não atuou mais entre os titulares da ‘Albiceleste’.

Além da entrada do jovem destaque ‘bianconero’, a seleção argentina deverá ter outras dez mudanças, como parte da programação de testes de Sampaoli, visando a Copa do Mundo de 2018.

“A importância desses jogos com relação ao Mundial é a de fixar o funcionamento coletivo do time. Tenho certeza que esta excursão nos dará uma avaliação concreta, em relação ao que viemos buscar, contra rivais que estarão no torneio”, afirmou o comandante.

Com isso, os vice-campeões mundiais deverão entrar em campo com Marchesín; Mammana, Fazio e Insúa; Banega, Paredes, Gómez e Perotti/ Dybala, Pavón e Benedetto.

A Nigéria, por sua vez, fará o primeiro amistoso após o término das Eliminatórias africanas. Na última sexta-feira, já classificada por antecipação, a seleção do país entrou em campo para enfrentar a Argélia e empatou em 1 a 1, na rodada final do grupo B.

Em Colônia, no RheinEnergieStadion, Alemanha e França duelarão pelo sexto ano consecutivo, algo pouco comum entre grandes seleções. Além de amistosos em 2012, 2013 e 2015, as seleções duelaram nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, e nas semifinais na Eurocopa de 2016.

Os números nestes duelos estão equilibrados, com duas vitórias para cada seleção, além de um empate. Os alemães avançaram no Mundial, com vitória por 1 a 0, no Maracanã, há três anos, e os franceses se garantiram no torneio continental, de que foram sede, no ano passado.

A seleção espanhola, que vem agradando cada vez mais imprensa e torcida locais, visitará nesta terça-feira a Rússia, para jogo no estádio Krestovsky, em São Petersburgo. O meia Isco, que se lesionou na goleada sobre a Costa Rica por 5 a 0, em Málaga, é desfalque certo nos campeões mundiais de 2010.

Portugal, por sua vez, fará mais um jogo em local atingido por incêndios florestais, com renda revertida para vítimas da tragédia. A seleção do país, sem Cristiano Ronaldo, que não foi convocado para amistosos, enfrentará os Estados Unidos, que não conseguiram vaga na Copa, na cidade do Faro.

O Uruguai, mais uma vez com o goleiro Martín Silva, do Vasco, entre os titulares, e sem o atacante Luis Suárez, encarará a Áustria, no estádio Ernst Happel, em Viena. Os anfitriões, que também estão fora do Mundial, terão a estreia do técnico alemão Franco Foda.

As seleções de China e Colômbia se enfrentarão no Chongqing Stadium. Os ‘Cafeteros’, que já sem o goleiro David Ospina e o atacante Falcao García, perderam o meia James Rodríguez, autorizado a se reapresentar ao Bayern de Munique. O zagueiro Yerry Mina e o atacante Miguel Borja, ambos do Palmeiras, deverão ser titulares.

Entre as seleções classificadas para a Copa, Bélgica e Japão duelarão em Brugges, e Coreia do Sul e Sérvia jogarão em Ulsan. A Islândia visitará o Catar, a Costa Rica pegará a Hungria, em Budapeste, e o Panamá jogará com País de Gales, em Cardiff.

No estádio de Wembley, em Londres, a seleção brasileira fará o último jogo em 2017, contra a Inglaterra. A partida deverá servir para o técnico Tite escalar o time que considera ideal, utilizado apenas por alguns minutos, nos jogos contra Equador e Colômbia, os primeiros dele no comando da seleção.

Confira os principais amistosos entre seleções nesta terça-feira:.

Emirados Árabes – Uzbequistão.

Coreia do Sul- Sérvia.

China – Colômbia.

Eslováquia – Noruega.

Catar – Islândia.

Argentina – Nigéria.

Romênia – Holanda.

Hungria – Costa Rica.

Portugal – Estados Unidos.

Áustria – Portugal.

Rússia – Espanha.

País de Gales – Panamá.

Inglaterra – Brasil.

Argélia – República Centro-Africana.

Bélgica – Japão.

Alemanha – França.

Com informações da EFE

Imagem de capa:EFE/EPA/Sergei Chirikov

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: [email protected]

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: