Mulher

Se você seca seu cabelo assim está destruindo seus fios: aprenda jeito certo

Redação
Escrito por: Redação

Seu cabelo é mais vulnerável quando está molhado, por isso, todo cuidado é pouco na hora de secá-lo. Quando está saturado de água, o fio é mais frágil porque a cutícula que é responsável por protegê-lo é incapaz de exercer a sua função. Nesse momento, escovar ou pentear o cabelo com força, ou mesmo secá-lo de forma agressiva pode acabar causando danos nas suas cutículas.

Como secar o cabelo: jeito correto

 Se você tem fios com frizz e quebradiços, por exemplo, eles podem estar sofrendo atrito ou sendo forçados demais durante a secagem. O que pouca gente sabe é que algo aparentemente bobo e que você fez a vida toda desde pequena, como enrolar a toalha na cabeça quando sai do banho, pode trazer consequências mais chatas.

Como o ideal é tentar não manipular muito o cabelo molhado, jamais use a toalha para torcer as madeixas ou secá-las de forma muito vigorosa. Quando você enrola a toalha na cabeça, corre o risco de quebrar a estrutura dos fios e romper os cabelos.

cabelos banho toalha
TARGOVCOM/ISTOCK

Se você quiser enrolar a toalha na cabeça, embrulhe os fios como um pacote para presente, como um envelope de toalha. Evite torcê-los com movimentos bruscos nos quais você apenas vai embaraçar os cabelos ou enfraquecê-los ainda mais. Com informações do Vix

Imagem de capa:SHUTTERSTOCK

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: