Z1 Cidades

Santa Bárbara D’Oeste: Criminosos com coletes da Polícia Civil invadem chácara de ex-prefeito e roubam armas

Redação
Escrito por: Redação
Segundo a PM, cinco homens acessaram o imóvel e renderam o caseiro.

Cinco homens invadiram a chácara do ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste (SP) Adilson Basso e roubaram armas e pertences. O caseiro, a esposa e a cunhada dele foram rendidos por dois dos assaltantes, que se passaram por policiais civis para conseguir entrar no imóvel. O ex-prefeito e a família não estavam no local.

A chácara fica no bairro Recreio Hélico e o crime ocorreu por volta de 10h30. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois assaltantes usavam coletes similares aos da Polícia Civil. O caseiro permitiu a entrada da dupla, que anunciou o assalto já dentro do imóvel. Outros três criminosos chegaram para auxiliar o roubo.

Os assaltantes conseguiram acessar o cofre do imóvel e pegaram duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e um revólver .38. Jóias e outros pertences também foram roubado, segundo a PM.

O carro da cunhada do caseiro também foi roubado. Os criminosos usaram o veículo para levar os pertences e fugir. Segundo a PM, ninguém foi preso e não houve feridos.

Basso é ortopedista e tem uma clínica na cidade. Ele foi eleito prefeito em 1996 e exerceu um mandato. A esposa dele é funcionária da Câmara Municipal. O médico também atuou como presidente do União Barbarense Futebol Clube.

Segundo a apuração da reportagem, os dois estão em viagem de férias. O G1 tentou contato com o médico na tarde desta sexta-feira, mas não o localizou.

Imagem: Reprodução

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: