Indaiatuba

SAAE termina a montagem do reservatório do Jardim Regente

Obra faz parte do planejamento para a ampliação do sistema de abastecimento.

Essa semana o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e a empresa Cosatel Construções, Saneamento e Energia Ltda terminaram a montagem do novo reservatório apoiado, localizado no Jardim Regente (Centro de Reservação Regente).

A próxima etapa será a finalização da implantação da adutora que irá interligar o reservatório com a Estação de Tratamento de Água localizada na Vila Avai (ETA I). Dos 2,38 quilômetros de tubulação, 70% já foi instalada.

Esta obra será um reforço para a Zona Norte da cidade, faz parte da ampliação do sistema de abastecimento de água de Indaiatuba, que prevê a construção de 9 reservatórios de água tratada, dos quais 5 já estão concluídos (CR Tadao Toyama na ETA I, CR Mato Dentro, CR Lauro Bueno de Camargo, CR ETA II e CR Morada do Sol).

Outro reservatório na região do Buru que vai atender ao Campo Bonito e região, com 17,8 metros de diâmetro e 21,16 metros de altura e capacidade para armazenar de 5 milhões de litros de água tratada, sua montagem já está concluída faltando apenas a interligação.

RESERVATÓRIO

Construído com chapas metálicas parafusadas, o novo reservatório, com diâmetro de 8,15 metros e altura de 23,86 metros, com capacidade para armazenar de 1,2 milhão de litros de água tratada, utiliza um sistema construtivo moderno quando comparado aos tradicionais feitos em concreto armado.

Imagem: Marco Matos – DCS Saae

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Indaiatuba