Esportes em Geral

Rafael Nadal luta, mas perde para belga na estreia em Londres

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

Leia mais:

Marcelo Melo estreia com vitória e termina ano como número 1 nas duplas 

Apesar da melhor posição no ranking mundial e pela carreira vitoriosa, Rafael Nadal decepcionou seus fãs e foi superado por Goffin, após 2 horas e 41 minutos de jogo. Depois de um início complicado, o espanhol conseguiu vencer o segundo set, mas voltou a sofrer com as investidas do belga e acabou derrotado.

Nadal foi derrotado na primeira partida do Finals (foto: Glyn KIRK/AFP)

No primeiro set, Goffin marcou sete aces, contra apenas um de Nadal e mostrou superioridade nos saques, tendo melhor aproveitamento. Nos pontos de winner, o belga também foi superior, somando 15, contra seis do espanhol, vencendo no tie-break por 7/5.

No segundo set, Goffin voltou a forçar os saques, enquanto Nadal se mostrava abatido. No entanto, o número 1 do mundo melhorou seu jogo, teve melhor ritmo e venceu no tie-break: 7-4. Já no último e decisivo set, Goffin, atual número 8 da ATP, voltou a forçar seu jogo, imprimiu velocidade e fechou em 6/4.

O espanhol volta a atuar nesta quarta-feira, dia 15/11, quando enfrenta o austríaco Dominic Thiem, que foi derrotado por Grigor Dimitrov nesta manhã, por 2 sets a 1. O Grupo A do Finals é liderado por David Goffin.Com informações da Gazeta Esportiva.

 

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: [email protected]

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: