Assunto de Macho Tom Nishi

Qual desses 5 estilos de tatuagem você curte?

Tom Nishi
Escrito por: Tom Nishi

Por Tom Nishi – A situação mais comum de acontecer quando se deseja fazer uma tatuagem, é a dúvida do desenho escolhido. Esse é um fator de extrema importância, arrependimentos trazem situações desagradáveis, pois geralmente necessitam de uma tatuagem de cobertura que nem sempre consegue cobrir totalmente o desenho antigo.

Pensando nisso, consultei o tatuador, Jonathan. Para nos ajudar nas especificações de cada estilo.
OLD SCHOLL: Começou por volta dos anos 1920, mas ganhou mais força a partir de 1950. As tattoos eram usadas para marcar corpos dos marinheiros, representar suas viagens e suas vidas e algumas tatuagens tinham de ser por merecimento, por exemplo a andorinha; um marinheiro tinha que navegar no minimo 500 milhas para tela em seu corpo.

Imagem: Saylor Jerry

NEO TRAD: Há duas formas de neo trad, uma quando um tatuador se baseia em um desenho old school e muda alguns elementos, usa outros tamanhos de agulhas ou usa uma variedade de cores maior do que na época do old school. A outra é qualquer desenho criado por um tatuador, isso pode varias de muitas e infinitas formas no resultado de artista pra artista, cada um coloca o seu gosto o seu sentimento na criação, alguns acabam por criar seu estilo próprio de desenho e tattoo.


Imagem: Tatuadora Emily Rose

REALISMO: Uma arte extremamente difícil de se realizer com maestria, muitas vezes recusada humildemente por alguns tatuadores para nao acarretar em desastres no corpo de alguém, exige muito estudo, na teoria e na pratica, exige muita habilidade em desenho, muito conhecimento de luz e sombra. É sempre bom escolher bem seu tatuador para esse tipo de tattoo.

Imagem:Tatuador Arlo

PONTILISMO: Basicamente composta por pontinhos, é possivel desenhar ou tatuar qualquer coisa em pontilhismo. Um trabalho que exige passiencia por parte do tatuador e do tatuado, com um resultado final esplendido. Também deve-se escolher muito bem seu tatuador para esse tipo de arte.

Imagem: Pontilismo

ORIENTAL: Dizem ter sido originada a 10.000 a.C. Ao decorrer do tempo a tattoo japonesa teve muitos altos e baixos em relaçao a preconceito, ja foi usada para muitas finalidades como espiritualidade, estetica, status ou para marcar criminosos.

Imagem: Ivan Szazi

Certamente depois dessa ajuda com os estilos, ficou mais fácil para escolher a tattoo certa!
O tatuador Jonathan, é o tatuador do Tai Tattoo, que fica localizado na avenida Itororó, 371 – Cidade Nova, Indaiatuba / SP.

Sobre o autor

Tom Nishi

Tom Nishi

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: