Indaiatuba

Projeto de Arte Circense Vidart faz apresentação nesta quinta (9) no Ciaei

Redação
Escrito por: Redação
 Cerca de 180 alunos da Rede Municipal farão parte do espetáculo

 A Prefeitura de Indaiatuba realiza nos dias 8 e 9 (quarta e quinta-feira) a segunda apresentação do projeto de arte circense Vidart às 19h30 no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Desenvolvido pela Secretaria de Educação o projeto que faz parte do currículo escolar da Rede Municipal ensina para alunos do período integral e núcleo comum diversas modalidades circenses como: malabares, diabolô, trapézio, monociclo, entre outros.

O espetáculo terá o tema “Quem nunca imaginou” com a participação de aproximadamente 180 alunos das Emebs Wladimir Olivier e Sylvia Sannazzaro sob a orientação dos professores Ana Bicudo, Eduardo, Erica, João, Lucilene, Miriam e Simone com a coordenadora de Educação Física e movimentos Eliane Pismel.

Quem nunca imaginou

O mundo infantil é recheado de encantamento e imaginação. Em suas brincadeiras, a criança transforma o mundo e a realidade.

Quando brinca, a criança está criando. Sua imaginação lhe permite sonhar, traduzindo o mundo real numa visão pessoal. Para isso, ela recorre às fantasias presentes em sua mente, que começaram a se formar desde o início de sua vida. Através de suas brincadeiras a criança expressa o seu mundo imaginário elaborando assim seus sentimentos e experiências.

O exercício pleno da imaginação e criatividade faz parte da vida infantil e é um elemento essencial para o desenvolvimento intelectual e emocional da criança. Pode ser autora de suas próprias criações, experimentando o prazer da liberdade de transformar o mundo e de ver refletido, em suas produções, algo de si mesma.

O que dá vida à criação e ao brincar infantil é o mundo interno de desejos e sentimentos da criança. É esse mundo pessoal que ela encontra em seus passeios pelos caminhos da imaginação. Com informações da Assessoria de Comunicação de Indaiatuba

Crédito: Arquivo- Giuliano Miranda RIC/PMI

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: