Futebol Brasil

Ponte Preta contrata o primeiro reforço

Redação
Escrito por: Redação
O zagueiro Wesley Matos, um dos destaques do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, é o primeiro reforço da Ponte Preta para a temporada 2018. O jogador, de 31 anos, tinha propostas do Ceará e Fortaleza, mas optou pela Macaca em virtude da oportunidade de disputar a Série A1 do Paulista, a Copa do Brasil e, mais uma vez, lutar pelo acesso ao Brasileirão. Ele assinou até 30 de novembro do ano que vem.
O defensor começou a carreira com 22 anos de idade quando foi descoberto pela comissão técnica do Tupi-MG em um torneio amador na Zona da Mata Mineira. Até então, era balconista de padaria e ainda sonhava em ser jogador profissional.
Do Tupi, Wesley chegou a ser emprestado para o Mogi Mirim e depois para o Esportivo-RS, até ser contratado em definitivo pelo América-MG, onde participou da campanha do acesso em 2015. Do Coelho, defendeu o Goiás, em 2016, também com bom rendimento. Neste ano, o zagueiro esteve em 37 dos 38 jogos do Vila Nova na Série B e marcou três gols. No total, incluindo o Estadual, foram 52 partidas e cinco gols.
Em sua despedida do time goiano, anteontem, Wesley destacou que a oferta da Macaca é a melhor da sua vida esportiva. “Recebi uma proposta que não tive condições de recusar porque pode ser a minha última grande chance na carreira”, comentou, em entrevista à repórter Karina Azevedo, na Rádio 730-AM, de Goiânia.
Enquanto busca outros reforços para todos os setores, a diretoria da Ponte trabalha para definir o quanto antes as rescisões dos contratos do zagueiro Rodrigo, do lateral Fernandinho, do meia Jorge Mendoza e do atacante Formiga. O quarteto se juntará aos outros 16 jogadores que foram dispensados na terça-feira.
Sub-20
Vice-campeão paulista, o sub-20 da Macaca volta a campo nesta quinta-feira, às 15h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela segunda rodada da Copa RS Ipiranga, com transmissão do canal Sportv2. O adversário da vez é o Huracán, da Argentina, que goleou o Flamengo por 3 a 0 na estreia.
Se vencer, a Macaquinha, que bateu o Cruzeiro por 3 a 1 (três gols do atacante Fellipe Cardoso), assume a segunda colocação do Grupo C e entra na zona de classificação para a segunda fase. Comandado pelo técnico Leandro Zago, o time campineiro entra em campo com Guilherme; Mathias, Randerson, Wesley e Heítor; Regino, Xavier, Matheus e Alisson; Felippe Cardoso e Alan.
Imagem: Reprodução / MARCOS SOUZA
Com informações do Correio Popular

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: