Z1 Cidades

Paulínea: Falha operacional foi causa de emissão excessiva de fumaça pela Replan, segundo a Petrobrás

Redação
Escrito por: Redação

Uma emissão excessiva de fumaça preta pela Replan, a refinaria da Petrobrás em Paulínia, chamou a atenção e assustou moradores da região no início da tarde desta quarta-feira, 1.

De acordo com a Petrobrás, houve uma falha operacional na refinaria que levou à parada das unidades de processo, provocando corretamente a variação da chama da tocha, que é um dos sistemas de proteção e segurança da refinaria.

Imagem captada do sistema de monitoramento da Rota das Bandeiras

O problema teve início por volta das 13h00, e a situação foi controlada cerca de duas horas depois. Ainda segundo a Petrobrás, não houve danos às pessoas nem às instalações.  O diretor do Sindicato dos Petroleiros, Marcelo Garlipp, afirma que a situação trouxe risco aos trabalhadores e também  à região, além de problemas ambientais.

Para o Sindicato, a redução no efetivo de trabalhadores que fazem controle do processo tem relação direta com o incidente desta quarta-feira, e com outros ocorridos na refinaria.

O Sindicato chegou a apontar uma oscilação no fornecimento de energia por parte da CPFL como causa do problema. Informação negada pela CPFL Paulista, que em nota, informa que não ocorreram oscilações no fornecimento de energia elétrica para a Replan nesta quarta-feira, dia primeiro.

A CPFL informou também que mantém monitoramento constante do fornecimento de energia para a refinaria e contato direto com seus representantes, e que o fornecimento para a região seguiu normalmente. Com informaçõe da CBN

Imagem de capa:Sindipetro SP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: