Esportes em Geral

Osasco volta a vencer o Barueri pela abertura da Superliga

Escrito por: Rogerio Azevedo

Nesta terça-feira, o Osasco fez sua estreia na Superliga feminina de vôlei 2017/18 com o pé direito. Visitando o Barueri, na reedição da final do Campeonato Paulista, as atuais vice-campeões nacionais quase se complicaram, mas conquistaram a vitória por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 25/20 e 25/17).

Com o triunfo, as osasquenses, marcando um bom começo após o título estadual, somaram três pontos na tabela, enquanto as comandadas do campeão olímpico Zé Roberto Guimarães ficaram com zero. Pelo sistema de pontuação da Superliga, as equipes que vencem por 3 a 0 ou 3 a 1 somam três pontos, ao passo que as derrotadas ficam sem pontuar. Já no caso de 3 a 2, as vitoriosas adicionam dois à contagem, e as derrotadas um.

O confronto desta noite foi marcado por domínio do Osasco no começo e por uma grande recuperação das donas da casa, logo em seguida. Abrindo larga vantagem nos momentos iniciais da primeira parcial, as visitantes encaminharam um vitória tranquila (25/17). No entanto cederam o empate em um equilibrado segundo set (23/25).

No terceiro set, o equilíbrio seguiu em quadra, mas o time visitante voltou a ser superior, fechou após abrir vantagem de 21 a 18 (25/10) e seguiu assim para garantir a vitória. Com uma consistente apresentação, como foi na primeira parcial, o Osasco não deu chances às oponentes, para dar sequência ao bom início de temporada.

Pela próxima rodada, a segunda da Superliga, as osasquenses estreiam diante de sua torcida, encarando o Valinhos, nesta sexta-feira. No mesmo dia, o Barueri tem outro páreo duro, visitando as atuais campeãs do Rio de Janeiro.

Imagem:  Divulgação

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Rogerio Azevedo

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: