Meio Ambiente

Onda de ataques: barco é incendiado em represália a operação no Amazonas

Redação
Escrito por: Redação
A polícia suspeita de que os ataques tenham sido cometidos por garimpeiros que se revoltaram após terem algumas de suas balsas incendiadas.
Um barco do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi incendiado neste sábado (28) em um ataque de represália à operação contra o garimpo ilegal no Amazonas.

Na última sexta-feira (27) prédios do ICMBio e do Instituo Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também foram incendiados em ação criminosa.

​A polícia suspeita de que os ataques tenham sido cometidos por garimpeiros que se revoltaram após terem algumas de suas balsas incendiadas.

Funcionários do Ibama que atuavam na cidade deixaram o município escoltados por policiais. A segurança em Humaitá, no Amazonas, foi reforçada após os ataques.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostras garimpeiros comemorando após atear fogo contra instalação do Ibama.

​Os ataques acontecem em meio à operação Ouro Fino, realizada pelo ICMBio e Ibama, que busca apreender balsas que atuam na extração irregular de ouro em áreas de proteção ambiental. Com informações da Sputink

Imagem de capa:Fotos Públicas / secom Ibama

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: