Indaiatuba

‘Oficina dos Sabores’ é atração do Bosque do Saber nos dias 18 e 20

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

O Comusans (Conselho Municipal de Alimentação e Nutrição Sustentável) de Indaiatuba, ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, realiza nos dias 18 e 20, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, no Bosque do Saber, o “Projeto Oficina dos Sabores” para celebrar o Dia Mundial da Alimentação Saudável. A data é comemorada anualmente no dia 16 de outubro, marcando a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945, sendo a data comemorada com atividades em todo o Brasil.

O evento tem o intuito de despertar nas crianças o conhecimento de uma alimentação mais saudável e através de atividades lúdicas promover a conscientização sobre o perigo do consumo de produtos industrializados com alto teor de sódio e açúcar. Também serão abordados o alto índice de doenças relacionadas ao mau hábito alimentar.

O presidente do Comusans, Wainer Quitzau ressaltou a importância do “Projeto Oficina dos Sabores”. “Queremos conscientizar as crianças na faixa etária ente 5 e 7 anos, que frequentam as Emebs do município, que o bom hábito alimentar pode prevenir doenças futuras como as cardiovasculares, diabetes, pressão alta, obesidade, entre outras. Acreditamos que trabalhando com as crianças, seus familiares serão atingidos indiretamente”.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: [email protected]

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: