Esportes em Geral

Muguruza vence oitavas, mas abandona WTA de Sydney por lesão

Redação
Escrito por: Redação

Nesta quarta-feira, a tenista espanhola Garbiñe Muguruza anunciou sua desistência do WTA de Sydney, na Austrália, último evento preparatório para o Aberto da Austrália. Ela venceu partida de oitavas de final contra a holandesa Kiki Bertens, mas abandonou o torneio em seguida.

A espanhola sentiu dores durante o jogo e chegou a pedir atendimento médico para problemas na perna. No entanto, se manteve no jogo e derrotou a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6 (8-6). Em seguida anunciou que não jogaria as quartas de final, dando a vaga direta na semi para a atleta da casa, Daria Gavrilova.

“Estou desapontada, mas conversei com os médicos da WTA após meu jogo e diante das recomendações tenho que desistir do torneio. Senti dores no meu músculo adutor da coxa desde que comecei a treinar aqui, me senti melhor ontem e queria jogar, mas durante o jogo senti dores a todo momento, mas queria competir”, disse a jogadora ainda em quadra.

Muguruza admitiu ainda que a razão de abandonar o torneio foi a proximidade com o Aberto da Austrália e o desejo de chegar no primeiro Grand Slam do ano da melhor forma possível. “Buscaremos uma maneira de neutralizar essas dores. Obviamente tenho em mente que nos próximos dias começaremos o Aberto da Austrália, mas também queria uma boa campanha em Sydney. É doloroso ter que abandonar um torneio assim”, lamentou.

Em um comunicado publicado pelo torneio, ela descreveu sua saúde como “estranha” como justificativa para a desistência. A jogadora já havia desistido semana passada em sua estreia em Brisbane, na Austrália, com cãibras na perna.

Imagem: : Franca Tigani/AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: