Futebol Internacional

Monaco vence o Nice fora de casa e avança na Copa da Liga da França

Redação
Escrito por: Redação

O Monaco conquistou a vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Nice  e avançou para a semifinal da Copa da Liga da França. Apesar do domínio durante toda a partida, donos da casa foram derrotados após dois belos cruzamentos na área e ficaram pelo caminho no torneio.

Logo aos três minutos de jogo, Thomas Lemar abriu o placar para o Monaco. Após cruzamento de Diakhabi, o atacante só escorou de cabeça para o fundo das redes.

A resposta do Nice veio cinco minutos depois. Saint-Maximin recebeu na esquerda, cortou Sibidé e bateu, mas a bola parou na defesa do goleiro Benaglio. Aos nove, foi a vez de Srafi chegar com chute que saiu próximo à meta adversária.

Apesar do gol tomado logo no início, os donos da casa dominavam a partida e, aos 18, chegaram ao empate. Alassane Plea recebeu ótima bola dentro da área, balançou para cima do zagueiro e bateu. Benaglio até encostou nela, mas não conseguiu impedir o gol. Décimo tento de Plea na atual temporada europeia.

O Nice era só pressão. O Monaco tentava sair jogando, mas era asfixiado pela marcação alta dos mandantes, que chegaram a ter 75% da posse de bola na primeira etapa.

Mesmo com o amplo domínio do Nice, foi o Monaco que chegou ao segundo gol. Aos 37 minutos, após cruzamento da direita, Diakhaby acertou um belo chute de bate pronto, fazendo a bola morrer no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, o Monaco teve a primeira chance. Aos dois minutos, Carrillo recebeu pelo lado direito e bateu forte para boa defesa de Benitez. Dois minutos depois veio a resposta do Nice com o brasileiro Fabinho, que chutou por cima da meta adversária.

O parâmetro continuava o mesmo: o Nice dominava e tomava as ações da partida, enquanto o Monaco tentava chegar no contra-ataque com jogadas de velocidade de Diakhaby e Baldé.

Aos 15 minutos, Carrillo sentiu a coxa e teve que ser substituído por Jovetic. Aos 22, Diakhabi, que havia dado as duas assistências do Monaco, saiu para a entrada de Rony Lopes. Pelo lado do Nice, Pierre Lees-Melou, que não estava em uma boa noite, foi substituído por Cyprien.

Com o fim da partida se aproximando, o Nice se lançava cada vez mais ao ataque, ficando mais suscetível aos contra-ataques do Monaco. No entanto, não conseguia infiltrar na zaga dos visitantes, que se defendiam muito bem.

E assim foi até o apito final. Mesmo depois de 21 chutes a gol, o Nice não conseguiu o empate e acabou eliminado da Copa da Liga Francesa. O Monaco avança para a semifinal, e agora aguarda o vencedor da partida entre Angers e Montpellier, que será realizada nesta quinta-feira, às 18h05, horário de Brasília.

Imagem:  Valery Hache/AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: