Cultura Flávia Camile

A meta da meta

Flavia Camile
Escrito por: Flavia Camile

 Por Flávia Camile – Naturalmente, o clima de fim de ano nos conduz a uma série de promessas internas e compromissos com nós mesmos sobre o que faremos de diferente no ano seguinte.

Acontece que muitas vezes nossas vidas tomam um rumo diferente daquele esperado, muitas das metas desejadas se tornam cada vez mais distante e com isso vem a frustração.

Então, corremos atrás do tempo pra conseguir dar conta de tudo e não sentir aquela sensação frustrante de fracasso. Afinal, ninguém gosta de se sentir fracassado.

Mas, o perigo dessa sabotagem mental é quando começamos a entrar numa neura de emoção para atingir nossas expectativas e sem percebermos acabamos por criar metas para as metas não realizadas. Dessa forma, nos transformamos em cumpridores de prazos que já não se sentem mais à vontade para simplesmente deixar o curso da vida seguir naturalmente.

Sentimos aquela ânsia desesperada de controlar tudo, de atingir os ideais de sucesso, ter a casa dos sonhos, o emprego tão esperado e sermos reconhecidos como os melhores naquilo que fazemos.

E a vida?  Esta fica esquecida, deixada de lado, a espera de ser lembrada quando finalmente o chek list da vida perfeita chegue ao fim.

Então, chega de controlar a vida! É nas imperfeições que moram as melhores surpresas. Foi do caos que o mundo surgiu. Foram das dificuldades que muitas descobertas foram feitas.

Portanto, antes de qualificar seu ano de 2017 pela quantidade de coisas concretizadas, comece agradecendo por todas as realizações ocorridas que não estavam programadas. Valorize os pequenos feitos, os momentos mais singelos, os gestos e situações que te fizeram sorrir com sinceridade. Poderá parecer um pouco difícil no começo, mas se concentre e se esforce um pouco mais. Você se surpreenderá com a quantidade de coisas existentes ao seu redor sobre as quais pode ser grato. E pode ser que a partir daí não haja mais nada a desejar, a não ser a oportunidade de estar mais atento aos novos momentos que estão por vir.

Imagem de capa:Reprodução/Internet

Sobre o autor

Flavia Camile

Flavia Camile

Flávia Camile atua como professora, atriz e escritora há mais de 12 anos,
desenvolvendo trabalhos voltados para a escrita de inúmeros gêneros e
já tendo recebido prêmios literários em diversos concursos nacionais.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: